Masters 1000

Isner vence em estreia no Masters de Montreal; Cilic avança

Americano saiu atrás contra australiano, mas conseguiu se recuperar na partida


Foto: Divulgação/Twitter

John Isner estreou com vitória no Masters 1000 de Montreal nessa terça (6). Mesmo perdendo o primeiro set, o americano virou para cima do australiano Jordan Thompson e com parciais de: 3/6,6/3 e 7/6(8-6) avançou rumo à terceira rodada no Canadá.

Isner começou perdendo. O australiano conseguiu a única quebra de serviço, no quarto game do 1º set, para alcançar e administrar vantagem por toda a parcial.

Leia mais:

+Masters de Montreal: confira o valor da premiação para o campeão

+Wawrinka bate Dimitrov no Masters de Montreal e enfrenta Khachanov

 No segundo set, o americano conseguiu melhorar a porcentagem de pontos ganhos com o serviço de 71%, no primeiro, para 83%. A melhora influenciou no placar, e dessa vez foi Isner quem conseguiu começar a parcial na frente. No 5º game o americano quebrou o saque de Thompson e abriu 4/2 para forçar o terceiro set.

Os 9 aces realizados por Isner na terceira parcial (26 em toda a partida) foram suficientes para manter o seu saque invicto no set decisivo. Contudo, Thompson também manteve bom ritmo e salvou a única chance de quebra concedida a Isner. O jogo então foi decidido em um tie-break. Apesar de sair na frente, o americano perdeu dois match points. Logo após salvar os pontos, Thompson concedeu mais um mini break. Isner sacou para o 3º match point e a partida teve seu fim após 2 horas e 21 minutos.

O oponente de Isner na terceira rodada será o chileno Christian Garin, vencedor do confronto contra Laslo Djere por 6/2,7/6(4) na segunda rodada.

Cilic confirma favoritismo e avança em Montreal

Marin Cilic foi outro a estrear com vitória no Masters 1000 de Montreal. Décimo quarto cabeça de chave, o croata bateu o americano Bradley Klahn em sets diretos: 6/3, 7/6(9-7).

Com a vitória, Cilic chega a terceira rodada em que ainda não tem adversário definido. Ele aguarda o vencedor do duelo entre o australiano John Millman, que venceu o espanhol Feliciano Lopez por 6/7, 7/6 e 6/3.

Da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2019 às 19:09


Notícias John Isner Marin Cilic Masters 1000 Montreal