Sem Ninguém

Isner admite decepção com "falta de apoio" da torcida contra Monfils no US Open

Gigante de 2,06m não gostou do comportamento dos fãs locais que mostraram preferência para tenista francês em duelo na última quinta-feira


Nova York (Estados Unidos) - Acompanhar Gael Monfils em quadra é um verdadeiro show. O francês, atlético, rápido, carismático, contagia até quando joga contra um tenista dono da casa devido a sua luta, garra e, por vezes, seu malabarismo com a raquete na mão.

Isner ficou decepcionado com torcida americana ontem no US Open

Na última quinta-feira, o ex-top 10 não se importou em jogar contra o local John Isner pela segunda rodada do US Open e contou com o apoio da plateia americana em muitos momentos do jogo, o que provocou certa insatisfação por parte do gigante de 2,06m.

Na coletiva pós-jogo, Isner se mostrou bastante incomodado com os gritos de "Monfils, Monfils" no Louis Armstrong Stadium. "Eu percebi. Ele é um cara divertido, adorado por todos e muito interessante de se ver jogar, não importa contra quem, mas, honestamente, eu fiquei um pouco surpreso. Conheço o público de Nova York, que gosta de jogos longos, com quinto set, só que parecia que ninguém estava torcendo para mim", contou o americano.

"Estou um pouco decepcionado. Se estivéssemos jogando na França, com certeza não seria assim", completou Isner, que acabou, ainda assim, vencendo o confronto no tiebreak do quarto set.

Segundo o atual número 17 do ranking, havia um amigo dos tempos de faculdade que o estava apoiando e não gostava da atitude da torcida americana em apoiar Monfils. Isner explicou que a presença do companheiro foi muito importante para selar a classificação para a terceira rodada do US Open.

"Toda vez que a torcida gritava 'Monfils', eu podia ouvi-lo [o amigo], a voz dele é bem alta e não estava gostando muito daquilo. Mas, quando tive 6/4 no tiebreak, o grito de Estados Unidos foi bem legal", completou Isner, que enfrenta na terceira rodada o alemão Philipp Kohlschreiber. Se vencer, pode encarar Rafael Nadal nas oitavas de final. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2013 às 15:50


Notícias John Isner Gael Monfils US Open insatisfação torcida EUA amigo