Fortes Palavras

Irritado, Federer não mede "papas na língua" e dispara contra críticas de Navratilova

Norte-americana disse que seria difícil suíço voltar ao topo do tênis e teve que ouvir "réplica" de ex-líder do ranking, que se considera em grande forma


Federer respondeu as críticas de Navratilova e acrdita que tem potencial para liderar tênis de novo
Irritado com declarações de Martina Navratilova, nas quais a tcheca naturalizada norte-americana dizia não acreditar que Roger Federer reconquistasse o primeiro lugar do ranking mundial, o suíço, atual número três do ranking, decidiu responder à altura a ex-tenista.

Segundo a revista americana Tennis , Federer teria ironizado a ex-número um do mundo, dizendo que talvez ela tenha deixado de acompanhar os principais torneios do circuito. "Talvez ela não tenha visto o ATP World Finals. Acho que ela estava em algum lugar escalando o Kilimanjaro", ironizou Federer sobre a ação caridosa de Navratilova que escalou a maior montanha da África para arrecadar fundos para instituições organizadas pelo prêmio Laureus, que oferece o Oscar do Esporte. 

Navratilova havia afirmado nesta semana que suíço não seria capaz de voltar ao topo do esporte
Elegante, Federer, mesmo contrariado, devolveu as críticas de Navratilova de forma sutil, dizendo que nem sempre é possível fazer bons comentários quando se está diante do microfone. "Veja, eu a adoro. Navratilova foi uma inspiração para minha mulher (Miroslava Vavrinec) e eu adorava vê-la, mas se você tem um microfone e recebe uma pergunta negativa você pode entrar nela. E ela está em frente a um microfone como outros especialistas e às vezes acaba não falando coisas boas", opinou o dono de 16 Grand Slams

Federer - que se diz mais bem preparado psicologicamente do que quando tinha 22 anos - não vive a melhor forma da carreira e, pela primeira vez desde 2003, amarga um período de mais de um ano sem vencer um torneio Major. A última conquista do suíço em eventos deste porte aconteceu no Aberto da Austrália de 2010.

 

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Satisfeito, Federer comemora atuação contra adversário indigesto em Indian Wells

+ Surpreendente, Federer anuncia volta à Copa Davis e confirma presença em Monte Carlo

+ Federer celebra "excelente forma" e confirma desejo de voltar à liderança em 2011

+ Federer aproveita folga e grava comercial de famosa marca de automóveis

+ Fã de futebol, Federer opta por apenas jogar pingue-pongue para evitar lesões

ESPECIAL: Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio(Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Março de 2011 às 13:59


Notícias