Ambição
Em Indian Wells, suíço comemorou ótima temporada e ausência de lesões para tentar recuperar posto que ocupou por 285 semanas
Federer classificou sua temporada como boa até aqui e quer voltar ao topo do tênis |
Em entrevista coletiva às vésperas de seu início no primeiro Masters 1000 de 2011, o jogador de 29 anos enfatizou a boa fase, longe de lesões e a força no aspecto mental. "Estou me sentindo bem na quadra e estou bastante satisfeito que minha forma está bom. O lado mental também está muito bom. Estou confiante, não tenho nenhum problema de lesões, estou me sentindo renovado e é assim que eu quero me sentir", declarou Federer.
O ex-número um do mundo jogou três torneios na temporada, com um título em Doha, um vice em Dubai e a semifinal no Australian Open. As duas derrotas até aqui foram para Novak Djokovic, o que, para Federer, foi um bom motivo para ver o que precisa ser trabalhado no seu jogo. "Foi um ótimo início de temporada, bem sólido. Joguei bem no Catar, fui bem também na Austrália e estive bem em Dubai. Estava feliz com meu desempenho em Dubai. Havia ganho quatro jogos na sequência, mas não joguei meu melhor contra Novak. Derrotas não me abalam muito. Elas fazem parte do jogo. É importante para analisá-lase seguir em frente", completou o atleta natural da Basileia, que pode encontrar o rival na semi em Indian Wells.
Em 2011, suíço tentará o quarto troféu no Masters 1000 de Indian Wells |
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer aproveita folga e grava comercial de famosa marca de automóveis
+ Fã de futebol, Federer opta por apenas jogar pingue-pongue para evitar lesões
+ Federer acredita que tem jogo para liderar novamente o circuito
+ Na luta pelo penta em Dubai, Federer se torna o 8º maior vencedor de jogos da história
+ Acostumado a fazer história no esporte, Federer pode virar nome de rua na Suíça
ESPECIAL: Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio(Confira!)
Publicado em 11 de Março de 2011 às 06:09