Baixas

Irmãs Williams anunciam desistência do Premier de Pequim

Serena alegou gripe e não vai disputar competição assim como em 2011; Venus não se recuperou de lesão nas costas e também é ausência na China


Ron C Angle (TPL)
Serena e Venus não vão jogar Premier de Pequim na próxima semana
O Premier de Pequim anunciou, nesta quinta-feira, as desistências das irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams. Campeã de Wimbledon, do US Open e medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres em simples e duplas, Serena alegou estar com gripe e, por isso, desistiu do torneio. Por sua vez, Venus ainda se recupera de uma lesão nas costas.

Assim como em 2011, Serena não participou da turnê asiática após a disputa do US Open. No entanto, a campeã de 15 Grand Slams ainda tem o WTA Championship de Istambul em seu calendário, no final de outubro.

Já Venus não estipulou um torneio para retornar - lembrando que a veterana tem Síndrome de Sjögren, uma doença que causa fadiga muscular e requer uma dieta toda especial.

A competição chinesa vai contar com cinco jogadoras que já lideraram a lista da Associação das Tenistas Profissionais (WTA, sigla em inglês): a bielorrussa Victoria Azarenka (atual número 1), a russa Maria Sharapova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e as sérvias Jelena Jankovic e Ana Ivanovic.

Quem levou a melhor na competição em 2011 foi a polonesa Agnieszka Radwanska, número 3 do ranking mundial, que derrotou a alemã Andrea Petkovic na final.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2012 às 17:46


Notícias