Chateado

Insatisfeito, Nadal admite que não merece vencer em Roland Garros

Espanhol está consciente de que não vem apresentando seu melhor nível e não se vê na obrigação de ser campeão novamente em Paris


Divulgação
Nesta segunda, Nadal passou às quartas de Roland Garros após vitória sobre Ljubicic
Depois de derrotar o croata Ivan Ljubicic nesta sexta-feira nas oitavas-de-final de Roland Garros, Rafael Nadal levantou dúvidas sobre a sua capacidade para ganhar pela sexta vez o segundo Grand Slam da temporada, no mesmo dia em que o sérvio Novak Djokovic atingiu as semifinais sem precisar entrar em quadra.

Nadal, vencedor na terra batida de Paris em 2005, 2006, 2007, 2008 e 2010, mostrou-se insatisfeito com o seu tênis apresentado até aqui na competição francesa e foi sincero ao afirmar que não considera favorito à taça.

Divulgação
Espanhol reconhece que não vem em seu melhor nível e chega aos trancos e barrancos às fases finais em Paris
"Neste momento, não estou a jogando bem o suficiente para ganhar o torneio", afirmou o número um do mundo, que agora terá pela frente o único homem que o derrotou em Roland Garros, ou seja, o sueco Robin Soderling, quinto cabeça de série, vencedor do encontro com o francês Gilles Simon, por 6-2, 6-3 e 7-6. "Ainda estou demasiado irregular, é o meu maior problema", acrescentou Nadal.

Divulgação
Para Nadal, Djokovic (foto) está cogitado a ser o melhor na França
O espanhol, que cometeu 24 erros não-forçados, levou duas horas e 26 minutos para eliminar o croata, somando a 21ª vitória da época em quadras de saibro, contra apenas duas derrotas, e o 42º triunfo em Roland Garros.

"Já ganhei cinco vezes aqui e não tenho a obrigação de ganhar a sexta", disparou Nadal, sublinhando, no entanto, que está nos quartas-de-final e que vem de seis finais consecutivas. "Só há um jogador que fez melhor", acrescentou.

Esse é Novak Djokovic, segundo cabeça de série, que está invencível em 2011 - com 41 vitórias e à beira de igualar o recorde de John McEnroe (42) - e já garantiu um lugar na penúltima fase, face à desistência, por lesão, do italiano Fabio Fognini.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Aliviado após batalha em estreia de RGNadal confessa: "É importante passar por isso"

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

No TwitterNadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Maio de 2011 às 17:19


Notícias