Ponto Fraco

Insaciável, Azarenka minimiza série invicta e busca evolução na temporada de saibro

Bielorrussa venceu apenas um torneio na carreira sobre a terra e melhora no piso em 2012 é uma de suas prioridades: "Gosto de desafios", resumiu


Em 2012, ninguém mais impressiona no tênis do que ela. São 23 vitórias consecutivas, quatro canecos na conta e o posto de número 1 mais que garantido. Mas se engana quem pensa que Victoria Azarenka está satisfeita. A bielorrussa quer ter a oportunidade de enfrentar algumas adversárias pela primeira vez na temporada, como Serena Williams, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki.

Ron C Angle (TPL)
Azarenka está invicta em 2012, mas já foca em melhora nas quadras de saibro, seu ponto fraco na carreira
Contra todas essas rivais, Azarenka possui retrospecto negativo, mas mesmo assim ela não mostra receio de superá-las, quem sabe, no Masters 1000 de Miami, que começa na próxima quarta-feira. "É claro que gostaria de jogar com alguma delas", disse.

"Para mim, o maior desafio é o melhor. É o que estou procurando. E as jogadoras que enfrentei neste ano não eram fáceis também. Mas é claro que gostaria de enfrentar esse desafio", completou Vika, que persegue o recorde de 37 vitórias consecutivas em um início de temporada pertencente à Martina Hingis, em 1997.

Além disso, a jogadora de 22 anos revelou que pretende melhorar seu desempenho em quadras de saibro, piso onde tem mais dificuldade. Até aqui, Azarenka conquistou apenas um troféu nessa superfície - em 2011, no WTA de Marbella (Espanha), e a própria acredita que pode se dar bem também nas quadras lentas.

"Na verdade, acredito que joguei bem sobre o saibro no ano passado", disse Vika, que chegou também à decisão do Premier de Madri. "Foi meu melhor ano no saibro do que antes. Vou ter uma pré-temporada antes dos torneios no saibro. Estou ansiosa, é outro desafio para mim, algo para superar meus limites, tirando-me da zona de conforto. Tenho que me esforçar para melhorar minha situação e não há nada que possa me impedir de fazer isso", concluiu Azarenka, que estreia em Miami contra a vencedora do jogo entre Michaella Krajicek e uma qualifier.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

Wozniacki tenta "pegadinha" com Sharapova, erra e paga mico no dia de folga em Indian Wells

Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Argentina segue ritmo da Davis e enfrentará a China pela Fed Cup no Parque Roca, em Buenos Aires

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

Alisa Kleybanova confirma sucesso em tratamento contra câncer e retorna às quadras em Miami

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Março de 2012 às 10:31


Notícias