Ingressos para a final do tênis masculino no Pan já estão esgotados

Chileno é o tenista melhor ranqueado na competição


Nem mesmo a ausência dos Top 100 e a falta de grande nomes do tênis internacional na chave masculina dos XV Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro foram capazes de diminuir o interesse do público na competição. Todos os ingressos para final da chave de simples masculina, que será realizada no próximo dia 28 já estão vendidos.

Garcia é o melhor ranqueado do Pan
A lista oficial dos tenistas inscritos no torneio, divulgada nesta segunda-feira, aponta grandes possibilidade de uma repetição dos países finalistas na última edição do Pan. Em Santo Domingo, há quatro anos atrás, Fernando Meligeni derrotou o chileno Marcelo Ríos na final e encerrou sua carreira em grande estilo. Neste ano, o duelo final entre um brasileiro e um chileno pode ser reeditado. Isso porque os quatro tenistas favoritos ao título, que possuem a melhor posição no ranking da ATP (do dia 25 de junho) são do Brasil e do Chile.

O principal favorito ao título da modalidade, que será disputado nas quadras de saibro do Marapendi Country Club, na Barra da Tijuca, é o chileno Adrian Garcia, 126º colocado no ranking mundial, seguido pelos brasileiros Thiago Alves (136º), Flávio Saretta (137º) e Marcos Daniel (190º).

Apesar de estar à frente dos brasileiros, Garcia tem pouca experiéncia em torneios de grande porte e nos últimos dois anos tem se dedicado exclusivamente à disputa de Challengers.

A chave feminina, que será realizada entre os dias 18 e 22 de julho, terá o nível um pouco mais elevado. A venezuelana Milagros Serquera, 56ª colocada no ranking da WTA é a favorita, seguida pela canadense Aleksandra Wosniak (90ª) e a argentina Jorgelina Cravero (117ª). A melhor brasileira da lista é a paulista Jenifer Widjaja, 219ª no rankig mundial e sétima favorita.

Luiz Pires

Publicado em 2 de Julho de 2007 às 16:19


Notícias