Mistério

Incerto, Robin Soderling segue sem previsão para voltar ao circuito da ATP

Sueco não joga desde julho de 2011 por causa de problema de mononucleose, mas nega aposentadoria: "não quero ainda encerrar minha carreira"


Vice-campeão de Roland Garros em 2009 e 2010, o sueco Robin Soderling declarou em entrevista à ESPN que, sinceramente, não sabe se voltará a jogar tênis profissionalmente. O atleta de 28 anos vem sofrendo com um problema de mononucleose desde a última temporada e não joga desde o ATP 250 de Bastad, em julho de 2011.

Ron C Angle (TPL)
"Vem a esperança, depois o desânimo, a esperança de novo e o desânimo mais uma vez. Isto está realmente me matando", desabafou Soderling, que ocupa atualmente a 109ª posição do ranking.

"Começo a me sentir bem, depois volto aos treinos e acredito que em alguns meses possa estar de volta. Então, acordo uma manhã não me sentindo mais bem", complementou o sueco.

Testes médicos revelaram que a tireoide de Soderling não está funcionando muito bem e trouxe um excesso de cansaço. O sueco disse que se sentiu muito doente no meio do ano e que estava realmente no limite físico.

"Wimbledon já não tinha sido muito bom", declarou o sueco, que acabou perdendo logo na terceira rodada no All England Club para o australiano Bernard Tomic.

"Vomitava nas manhãs e sentia febre, não sei por que eu joguei. Acho que porque era Wimbledon e você não quer ficar de fora. Você faz um esforço muito grande, abre mão de suas sensações ruins e cansaço, dando o seu máximo", confessou.

"Não quero encerrar minha carreira ainda. Sinto que, pelo menos, tenho mais uns cinco anos pela frente", encerrou Soderling, que chegou a ocupar a quarta colocação da lista da ATP, em 2010.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Novembro de 2012 às 15:17


Notícias