Idolatria

Ícone no país, Sabatini chama atenção no torneio de Buenos Aires

Argentina tirou fotos ao lado de tenistas italianos, ainda jovens quando a musa fazia sucesso nas quadras pelo mundo


Diário Olé
Um dos maiores nomes do tênis argentino na história - o maior disparado entre as mulheres - Gabriela Sabatini compareceu ao torneio de Buenos Aires e chamou a atenção nos bastidores do maior evento da modalidade no país.

Conhecida em todo o mundo, não só pelo excelente tênis que jogou, mas também por sua beleza, Sabatini roubou a cena na capital argentina. Com status de ídolo, a ex-número três do mundo foi assediada até por tenistas profissionais, que fizeram questão de tirar uma foto ao lado da musa sul-americana.

Ainda garotos quando Sabatini fazia sucesso dentro das quadras, comandadas em uma parte de sua carreira pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Kirmayr, os italianos Potito Starace e Fabio Fognini foram alguns dos que aproveitaram a ocasião para registrar o encontro com a tenista mais badalada do início dos anos 90.

Apesar da tietagem, os dois não se deram muito bem no torneio argentino. Starace, atual número 65 do mundo, caiu logo na primeira rodada para o convidado e ídolo local Juan Ignácio Chela. Já o habilidoso, Fognini, 113º no ranking, foi mais além, mas não resistiu ao forte jogo do também Jose Acasuso nas oitavas-de-final.

Mais notícias sobre o ATP de Buenos Aires...

+ Chela e Schwank se divertem com a criançada em Buenos Aires

+ "Não sou apaixonado por tênis", confessa Acasuso
+ Del Potro não jogará contra a Holanda pela primeira rodada da Davis

+ Diretor do torneio de Buenos Aires critica ausência de Del Potro

+ Moya e Gáudio fazem partida-exibição no estádio da Bombonera

+ Granollers relembra final da Davis e passagem "inesquecível" pela Argentina

José Eduardo Aguiar

Publicado em 20 de Fevereiro de 2009 às 11:52


Notícias