Críticas

Diretor do torneio de Buenos Aires critica ausência de Del Potro

Martin Jaite afirma que tenistas argentinos devem jogar em casa e colaborar para a realização de grandes eventos no país


Del Potro não jogará diante de sua torcida
Ex-tecnico de David Nalbandian, Martín Jaite está na bronca com Juan Martin del Potro, melhor tenista argentino na atualiade. Diretor do torneio de Buenos Aires, que está sendo disputado esta semana, Jaite se disse na bronca com o número sete do mundo, que preferiu disputar o ATP de Memphis, nos EUA, em vez de jogar nas quadras da capital argentina.

Um dos candidatos a capitão da Davis antes da escolha de Tito Vázquez, Jaite não gostou da ausência de Del Potro. "Como organizador, fico na bronca por ele não estar aqui. Sou da idéia de que os argentinos têm que jogar em seu país", afirmou o diretor do torneio.

Trabalhando na organização do principal campeonato disputado em terras argentinas, o ex-tenista acredita que deve haver uma relação de parceria entre diretores e tenistas. "Muitas vezes ajudamos os jogadores dando a eles um convite, mas eles não nos devem nada porque isso também interessa para nós. Porém, nos custa muito esforço organizar um evento deste porte no país e seria bom se eles nos ajudassem", criticou Jaite.

Especialista em quadras rápidas, Del Potro preferiu não jogar no saibro sul-americano. Campeão de três torneios nos EUA em 2008, o argentino pode confirmar a boa sorte no torneio de Memphis. Na estreia, enfrentará o compatriota Guillermo Cañas, outro que abriu mão de jogar diante de sua torcida.

ESPECIAL: Entrevista exclusiva com Juan Martin del Potro -Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino

José Eduardo Aguiar

Publicado em 16 de Fevereiro de 2009 às 09:28


Notícias