Festa em Campinas

I Campinas Business Open termina com festa dos tenistas da casa

Empresários campineiros chegaram à final da primeira etapa do Circuito Empresarial Brasileiro de 2010 e dividiram quadra com duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo


A primeira etapa do Circuito Empresarial Brasileiro de 2010 terminou neste domingo, 7 de março, com festa dos tenistas da casa. Marcus Scarabucci e Abelardo Lemos, depois de muito suar no dia anterior durante a fase de grupos, chegaram à decisão do I Campinas Business Open, realizado na Sociedade Hípica de Campinas. Na decisão, Sacarabucci e Lemos dividiram quadra com os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, uma das melhores duplas do mundo - atualmente em 20o lugar no ranking da ATP -, e o campeão foi Scarabucci, que formou parceria com Soares e venceu Lemos e Melo por 5/7, 6/4 e 13/11 no match-tiebreak.

João Pires/Fotojump
Scarabucci (no voleio) se disse feliz por ter jogado ao lado dos profissionais

Tanto Scarabucci quanto Lemos pareciam tranquilos em quadra atuando ao lado de dois duplistas top do tênis mundial. "Os dois jogam muito bem. Foi um bom jogo, bem disputado", afirmou Soares. "É uma delícia jogar com eles. Estou acostumado, sempre participo de Pro-Am em outros torneios, mas este foi especial, pois, nos outros, nunca tive a possibilidade de jogar com um tenista top. É legal, ele deixa a gente bem tranquilo", comemorou Scarabucci, que completou: "Só não gostei muito de jogar contra o Marcelo Melo, pois ele é muito grande na rede e o saque dele sobe muito também, então não conseguia acertar o tempo da devolução. Mas só de jogar com esses caras já valeu".

Lemos, apesar da derrota na final, também estava contente por ter atuado ao lado de um grande nome do tênis brasileiro da atualidade: "Isso é muito bom, pois você consegue interagir com esse pessoal. Não é só o jogo, é ter a oportunidade de conhecê-los e ter um momento agradável". O vice-campeão ainda fez questão de elogiar seu parceiro: "O Marcelo é um cara que entende a tua limitação, te bota para cima, e não desiste nunca. Foi uma honra jogar com ele".

O evento, contudo, começou no sábado, dia 6, quando 32 empresários de todo o Brasil se reuniram em Campinas - uma das principais cidades do interior paulista, cerca de 100km da capital -, em um dos clubes mais tradicionais da cidade, para a disputa que dava início ao Circuito Empresarial Brasileiro 2010. Os convidados foram divididos em oito grupos de quatro para jogarem duplas revezando os parceiros. Após a esta primeira fase, oito nomes seguiram para as quartas-de-final também separados em dois grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave disputaram a semifinal em um set profissional.

O campeão da etapa inaugural - realizada em Mogi das Cruzes em dezembro de 2009 -, o empresário Cláudio Melo Filho, e o vice, Augusto Cesar Oliveira, vieram a Campinas para tentar novamente alcançar a final, mas, apesar da boa campanha na Hípica, desta vez, ficaram pelo caminho (parando nas quartas-de-final e semifinal, respectivamente). Assim, dois tenistas da região, Scarabucci e Lemos, dominaram os confrontos e mostraram muito entrosamento, especialmente na semifinal diante de Paulo Pompilho e Augusto Cesar Oliveira, ao vencerem por 8/3. O Circuito Empresarial 2010 é um evento oficial da Confederação Brasileira de Tênis, com organização e realização da Revista TÊNIS.

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ "Satisfeito", Bellucci agora se concentra nos Masters 1000

+ Em alta, Bellucci participa de chat com internautas

+ Amante de futebol, Nadal destaca idolatria pelo "baixinho" Romário
+ Bellucci desiste de ATP de Buenos Aires

+ João Zwetsch, técnico de Bellucci, é o novo capitão do Brasil na Davis

ESPECIAL:O campeão chora - O sorriso de Guga sempre foi contagiante. O mundo que sorriu com ele por tanto tempo, também chorou com ele em sua despedida do Brasil Open (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Março de 2010 às 14:26


Notícias