Idolatria!

Amante de futebol, Nadal destaca idolatria pelo "baixinho" Romário

Espanhol, conhecido pela intensa dedicação aos treinos, declarou admiração pelo brasileiro, amante da noite e das baladas


Amante de futebol, Nadal é fanático pelo Real Madrid
Que Rafael Nadalera um amante declarado do futebol todos já sabiam. Torcedor fanático do Real Madrid, o espanhol é visto com frequência elogiando alguns de seus ídolos do time merengue, como Zidane e Raul. O que poucos sabiam, porém, é que o "Touro" é fã de um dos maiores nomes da história do Barcelona, o maior rival, justamente o brasileiro Romário.

Campeão mundial em 1994 pela seleção brasileira e considerado principal responsável pela conquista, Romário parou de jogar recentemente, mas não sem antes atingir a histórica marca de 1000 gols na carreira. Um dos maiores atacantes de todos os tempos, principalmente dentro da área, o "baixinho" não sabia que tinha como fã uma das maiores personalidades do esporte mundial na atualidade.

Romário é um dos maiores ídolos de Nadal
Em entrevista à revista espanhola SOBeFiT, o assunto principal foi, claro, o tênis. Nadal destacou a importância do amor ao esporte, afirmando que "se pode nascer com todo o talento do mundo, mas se te falta paixão não encontrará as vitórias".

Conhecido pela intensa dedicação aos treinos e às partes táticas do jogo, Nadal, curiosamente, declarou também a sua idolatria por Romário, conhecido pela aversão aos treinamentos e o amor à noite. Dentro de campo, porém, o talento do eterno camisa 11 remete não só a Nadal, como também ao mais talentoso de todos os tenistas, o suíço Roger Federer.

Os laços da família Nadal com o brasileiro, porém, não acabam em Rafa. Tio do tenista, o ex-zagueiro Miguél Angel Nadal foi

Como um simples fã, o garotinho Nadal tira foto ao lado do ídolo Ronaldo
companheiro do "baixinho" nos tempos de Barcelona, clube que defendeu por oito temporadas. Daí, talvez, a admiração de Nadal pelo jogador, que certamente acompanhava quando assistia às partidas do tio.

Além de Romário, outro brasileiro que já teve seus dias de ídolo para Nadal foi Ronaldo. O atacante, atualmente defendendo as cores do Corinthians, brilhou com a camisa do Real Madrid, time do tenista, dando muitas alegrias para Nadal e toda a torcida merengue.

Quem acompanha o circuito e os bastidores dos torneios sabe que a paixão do número três do mundo pelo futebol não é só da boca para fora. Dentro dos vestiários e sala dos jogadores, o espanhol é visto com frequência conversando com colegas, muitas vezes os próprios brasileiros, sobre o esporte. Assuntos como Real Madrid e seleção espanhola, claro, principalmente às vespéras da Copa do Mundo, são sempre o centro dos bate-papos. 

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Sampras, Agassi, Nadal e Federer jogam para arrecadar fundos ao Haiti
+ Rafael Nadal faz participação em videoclipe de Shakira
+ Na opinião de Toni Nadal, o sobrinho sacaria melhor se fosse destro
+ Nadal e Messi são os esportistas que cultivam melhor imagem
+ Toni Nadal garante que não está brigado com o sobrinho

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 19 de Fevereiro de 2010 às 10:40


Notícias