Carismático

Humilde, Nadal diz que bela campanha na volta ao circuito teve pitada de sorte

Espanhol se surpreendeu com trajetória de três títulos em quatro eventos que disputou e agora se prepara para o Masters de Monte Carlo, em abril


Assim que encerrou a gira de quatro torneios em seu retorno ao tênis, após mais de sete meses afastado por conta de uma lesão joelho esquerdo, Rafael Nadal confessou que obteve "muito mais do que esperava". Três títulos - Brasil Open, ATP 500 de Acapulco e o Masters 1000 de Indian Wells - e um vice-campeonato - ATP 250 de Viña Del Mar - foi o saldo do espanhol, que voltou ao quarto lugar do ranking da entidade.

BNP Paribas Open 2013
Nadal conquistou três títulos na volta ao tênis, sendo o mais importante em Indian Wells (foto)
Na última quarta-feira, Nadal, já na Espanha, visitou uma clínica especializada para analisar como anda a evolução do joelho. E tratou de dar boas notícias aos fãs e jornalistas, avisando que "o joelho está muito melhor". Sobre as campanhas no último mês, o heptacampeão de Roland Garros confessou que teve sorte e ficou surpreso com tamanho desempenho.

"Depois de duas semanas, no Chile e no Brasil,  senti um pouco o joelho. Nas duas seguintes, conseguimos ter uma evolução positiva. Isso é o mais importante. Sobre os resultados, é agradecer à vida que me deu a oportunidade de ganhar três torneios depois de sete meses fora. Creio que isso é algo surpreendente e nada habitual. Não é normal. Tenho que confessar que tive sorte", relatou o espanhol de 26 anos.

Ainda receoso quanto ao joelho, Nadal desistiu de jogar o Masters 1000 de Miami essa semana e vai se preparar para o torneio de Monte Carlo, também da série milenar, que se inicia no dia 14 de abril. É o primeiro compromisso de Rafa rumo a Roland Garros, no final de maio e onde Nadal tentará o oitavo troféu.

Porém, antes de Paris, o pupilo de Toni Nadal encara três eventos - após Monte Carlo, Rafa joga em Barcelona, segue depois para Madri e termina a preparação em Roma, no Foro Itálico.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal tranquiliza imprensa e fãs espanhóis ao avaliar joelho em clínica especializada: "está muito melhor"

+Tio de Nadal exalta superação do sobrinho e aprova que Rafa siga mais agressivo em quadra

+Rafael Nadal vibra com alto nível de jogo e se diz surpreso por bater três top 10 em Indian Wells

+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contraNalbandian

+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells

Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 22 de Março de 2013 às 08:55


Notícias