Confirmado

Hopman Cup anuncia primeira seleção para 2014 - Bartoli e Tsonga jogarão pela França

Campeã de Wimbledon está animada para disputar o torneio pelo segundo ano seguido, enquanto que compatriota foca no evento como preparação ao Australian Open


Campeã em Wimbledon, Marion Bartoli e Jo-Wilfried Tsonga serão os representantes da França na tradicional Hopman Cup, torneio amistoso entre seleções disputado na primeira semana de janeiro e que serve de preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Essa é a primeira nação a confirmar presença no torneio, além, é claro, dos anfitriões australianos.

Bartoli Hopman Cup

Grande surpresa há mais de uma semana ao bater a alemã Sabine Lisicki e faturar seu primeiro Major da carreira, Bartoli demonstrou o quanto ficou animada ao saber que vai jogar ao lado de Tsonga, hoje número 8 do ranking e que vem se recuperando de um contusão no joelho. 

"É muito bom jogar ao lado de Jo [Wilfried Tsonga]. Ele é um jogador fantástico e nos conhecemos há muitos anos. Tenho certeza que será muito divertido", comentou. "Eu me diverti muito quando joguei em Perth eno ano passado. Fiz a final pela primeira vez. Estou feliz de voltar", emendou Bartoli, que jogou em 2012 ao lado de Richard Gasquet.

Por sua vez, Tsonga se empolgou pelo fato da competição em Perth poder dar ritmo a ele antes do Australian Open, Grand Slam onde foi finalista em 2008. "Estou muito feliz por voltar [à Hopman Cup] e espero me divertir. A quadra é muito parecida com a do Australian Open e lá faz um clima bem quente", declarou.

A Hopman Cup funciona da seguinte forma - cada duelo entre países tem uma melhor de três jogos, um de simples masculino, um de simples feminino e um de duplas mistas. Dois grupos são formados com quatro países cada e os dois melhores de cada chave se classificam às semifinais.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Julho de 2013 às 16:12


Notícias JMarion Bartoli Jo-Wilfried Tsonga Hopman Cup França Richard Gasquet Australian Open