Pegou mal!

BBC pede desculpas a Bartoli por comentarista tê-la chamado de feia

Francesa não se abalou com "brincadeiras" de jornalista e rebateu: "o mais importante é levantar o troféu e não o que faço fora de quadra"


A declaração do comentarista John Inverdale, da Radio 5 Live, ao tirar sarro da "feiura" de Marion Bartoli após a francesa vencer o torneio de Wimbledon deu o que falar e a rede BBC, emissora oficial do torneio, fez questão de divulgar um comunicado à imprensa pedindo desculpas à, agora, número 7 do mundo.

Bartoli foi chamada de feia em Wimbledon

Bartoli não ligou para críticas sobre sua aparência: "o importante é vencer Wimbledon"

Ao bater a alemã Sabine Lisicki facilmente na decisão do Major inglês, Bartoli correu para seu box para abraçar sua equipe e o seu pai Walter. Nesse momento, o jornalista britânico soltou: “vocês acham que, quando a filha era pequena, o pai de Bartoli lhe disse 'você nunca será linda, você nunca será uma Sharapova, então você precisa ser uma batalhadora'?".

Nessa semana, a BBC se retratou do assunto. “Entendemos que isso foi insensível e pedimos desculpas”, informou a emissora.

Bartoli foi perguntada na coletiva pós-final em Wimbledon se tinha preocupação com a forma com que as pessoas a enxergavam em quadra, já que foge dos padrões da beleza tradicional do circuito, como são Maria Sharapova, Caroline Wozniacki, Ana Ivanovic, dentre outras. 

A francesa respondeu de forma curta e grossa de que o principal foco de sua carreira é o seu trabalho dentro das quadras. “Isso não importa. Não sou loira, é verdade, isso é um fato. Já sonhei em ser uma modelo? Me desculpe, não. Já sonhei em ser campeã de Wimbledonw Com certeza! E compartilhar esse momento com meu pai foi fantástico e estou orgulhosa disso. A coisa que mais importa para mim foi que eu levantei o troféu, e não o que faço fora de quadra”.

Após o ocorrido, Inverdale quis se explicar e enfatizou que não teve intenção de ofender a atual campeã em Londres. “Não foi por maldade. Ela é um modelo incrível para pessoas que não nasceram com todos os atributos de uma atleta nata”, disse.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 11 de Julho de 2013 às 16:05


Notícias Marion Bartoli BBC Wimbledon desculpas comentarista John Inverdale