Pegou mal!
Francesa não se abalou com "brincadeiras" de jornalista e rebateu: "o mais importante é levantar o troféu e não o que faço fora de quadra"
A declaração do comentarista John Inverdale, da Radio 5 Live, ao tirar sarro da "feiura" de Marion Bartoli após a francesa vencer o torneio de Wimbledon deu o que falar e a rede BBC, emissora oficial do torneio, fez questão de divulgar um comunicado à imprensa pedindo desculpas à, agora, número 7 do mundo.
Ao bater a alemã Sabine Lisicki facilmente na decisão do Major inglês, Bartoli correu para seu box para abraçar sua equipe e o seu pai Walter. Nesse momento, o jornalista britânico soltou: “vocês acham que, quando a filha era pequena, o pai de Bartoli lhe disse 'você nunca será linda, você nunca será uma Sharapova, então você precisa ser uma batalhadora'?".
Nessa semana, a BBC se retratou do assunto. “Entendemos que isso foi insensível e pedimos desculpas”, informou a emissora.
Bartoli foi perguntada na coletiva pós-final em Wimbledon se tinha preocupação com a forma com que as pessoas a enxergavam em quadra, já que foge dos padrões da beleza tradicional do circuito, como são Maria Sharapova, Caroline Wozniacki, Ana Ivanovic, dentre outras.
A francesa respondeu de forma curta e grossa de que o principal foco de sua carreira é o seu trabalho dentro das quadras. “Isso não importa. Não sou loira, é verdade, isso é um fato. Já sonhei em ser uma modelo? Me desculpe, não. Já sonhei em ser campeã de Wimbledonw Com certeza! E compartilhar esse momento com meu pai foi fantástico e estou orgulhosa disso. A coisa que mais importa para mim foi que eu levantei o troféu, e não o que faço fora de quadra”.
Após o ocorrido, Inverdale quis se explicar e enfatizou que não teve intenção de ofender a atual campeã em Londres. “Não foi por maldade. Ela é um modelo incrível para pessoas que não nasceram com todos os atributos de uma atleta nata”, disse.
Publicado em 11 de Julho de 2013 às 16:05