Hingis convida Federer para disputar duplas mistas nas Olimpíadas do Rio

Os suíços já jogaram uma Copa Hopman juntos em 2001 e conquistaram o título


Na volta ao circuito Hingis já conquistou dois Grand Slams, ao lado de Leander Paes

A suíça Martina Hingis voltou às quadras mostrando que não perdeu sua habilidade. Em Wimbledon, a ex-número um do mundo, conquistou dois troféus: dupla mista e dupla feminina. Hoje, com 34 anos, ela vai além e resolveu convidar seu compatriota Roger Federer para disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Quem revelou o convite foi o próprio Federer. “Ele me fez uma proposta e eu disse que iria pensar sobre isso”. O suíço ainda não aceitou jogar ao lado de Hingis, pois já irá disputar simples e duplas masculinas ao lado de Stanislas Wawrinka. “O problema é que eu não sei como é que vou jogar simples, duplas e duplas mistas em oito dias. Para tentar vencer todos eles, eu teria de jogar 15 encontros em oito dias”, disse.

Federer e Hingis jogaram a Copa Hopman pela Suíça em 2001 e conquistaram o título. Na época Martina já era uma estrela do tênis, e Roger o modesto número 30° do ranking. “Ela era uma espécie de heroína para mim, vê-la no circuito, quando eu ainda não sabia o que fazer numa quadra de ténis. Ela já vencia Wimbledon e todas essas coisas, era impressionante. Obviamente que vou pensar sobre o assunto, porque tenho muito respeito por ela”, ressaltou o suíço.

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2015 às 09:00


Notícias Hingis Federer Olimpíadas