Queen's Club

Hewitt e Cilic vão participar do torneio do Queen's Club

Além dos dois, o campeonato contará com a presença de Nadal, Murray e Roddick


Os ex-campeões de Grand Slam, Lleyton Hewwit, Marat Safin, Davi Nalbandian e Marin Cilic vão se juntar aos atuais vencedores Rafael Nadal, Andy Murray e Andy Roddick no Campeonato de Aegon, que será realizado de 8 a 14 de junho no Queen's Club, em Londres.

Há um ano, Nadal se tornou o primeiro homem na história a vencer Roland Garros e Queen's Club seguidos.

"É legal voltar ao lugar onde você foi campeão", disse o espanhol. "O Campeonato de Aegon e Wimbledon são dois torneios muito tradicionais e eu adoro jogá-los."

O líder do ranking mundial ainda declarou que "no Queen's você se sente como se estivesse em um clube de tênis de verdade, e isso é sempre legal".

Hewitt já venceu o torneio quatro vezes. Em 2000, venceu Pete Sampras, e em 2001 e 2002 defendeu o título batendo Tim Henman; em 2006, ganhou de James Blake.

"A atmosfera do torneio é fantástica e para mim é ainda melhor porque eu tive muito sucesso lá", disse o australiano. "Nós somos sortudos de jogar em uma das melhores quadras de grama do mundo em Queen's."

Outro jogador que bateu Henman no torneio é Cilic. O croata, que está entre os 20 melhores neste ano, nunca tinha jogado na superfície antes de bater o britânico na primeira rodada de 2007.

"Meu primeiro ano no Queen's foi muito bom", disse Cilic. "Eu ganhei um 'wild card' para jogar e gostei muito de enfrentar todos aqueles caras grandes."

Mais notícias sobre a temporada de grama...

+ Nadal e Soderling se reencontram após provocações em Wimbledon

+ "Ganhar Wimbledon é a principal meta da minha carreira", revela Djokovic

+Roddick quer recuperar coroa no Queen's Club

+ Rede de televisão vai transmitir jogos-exibição de Wimbledon

ESPECIAL:O adeus de Tim, e do saque-e-voleio? -Tim Henman não foi número um do mundo, não ganhou Grand Slams, não foi dos mais carismáticos, mas certamente seu estilo de jogo fará falta ao circuito (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 7 de Maio de 2009 às 14:38


Notícias