Dúvida

Heroína dos EUA na Fed Cup, Harkleroad pode ficar fora da semifinal

Ela venceu os dois jogos de simples contra a Alemanha


Depois da surpreendente derrota de Lindsay Davenport no primeiro jogo do confronto entre EUA e Alemanha pela Fed Cup, coube a Ashley Harkleroad vencer seus dois jogos de simples e sair com o título de heroína pela classificação dos norte-americanos à semifinal da competição. Mesmo assim, ela não tem vaga garantida na equipe que enfrentará a Rússia.

A 76ª colocada no ranking acredita que a capitã norte-americana, Zina Garrison, deverá escolher as irmãs Serena e Venus Williams para o duelo contra as russas, que provavelmente acontecerá no saibro em Moscou. "A Rússia tem duas top 10 (Maria Sharapova e Anna Chakvetadze) e precisamos ir com a nossa melhor equipe", disse Harkleroad.

Por isso, a sexta melhor norte-americana na WTA disse que entenderá a decisão de Garrison de deixá-la de fora. "Não ficaria desapontada, pois a Rússia tem uma ótima equipe. Definitivamente, eu iria para Moscou se fosse convidada. Seja para jogar ou ajudar nos treinamentos", afirmou.

Em compensação, Harkleroad prefere ver o lado positivo de ser deixada de fora. "Significa que poderia continuar a disputar torneios e crescer no ranking de entradas", concluiu.

Da redação

Publicado em 6 de Fevereiro de 2008 às 07:36


Notícias