Guilherme Clezar vence esloveno e garante vaga brasileira na semifinal do Finals

O gaúcho bateu Blaz Rola em sets diretos, assegurando sua vaga na próximo fase do torneio paulista


clezar

O número 331 do mundo afirmou que 2015 começou essa semana em São Paulo

Guilherme Clezar é o representante brasileiro nas semifinais do Challenger Finals. O gaúcho venceu o cabeça de chave número 4 do torneio, Blaz Rola, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h10 de partida, eliminou o esloveno e enfrentará Victor Estrella Burgos em busca de uma vaga na final do torneio que reúne os melhores jogadores de challenger do ano.

O cabeça de chave número 4 começou o primeiro set impondo sua superioridade sobre Guilherme Clezar e no quarto game da partida conseguiu a quebra, abrindo 3/1 na parcial. Depois de perder seu serviço, o brasileiro acertou seu jogo e venceu todos os games seguintes no set, quebrando o esloveno por duas vezes e fechando por 6/3, em 37 minutos.

No segundo set, Clezar começou quebrando o esloveno no primeiro e quinto game da parcial para conseguir uma boa vantagem de 4/1. Podendo ficar a um game das semifinais, o brasileiro perdeu seu saque na sequência e ficou com apenas uma quebra de vantagem no set decisivo.

O brasileiro e o esloveno confirmaram seus saques e Braz Rola sacou no 3/5 pressionado para se manter no torneio, pois uma derrota em sets diretos eliminaria o tenista número 4. Clezar se manteve nos pontos e com uma bola fora de Blaz no 30/40, o porto-alegrense garantiu sua vaga na semifinal do Challenger Finals.

Após a partida, Clezar falou sobre a recuperação no grupo, após perder o primeiro jogo em sets diretos para Schwartzman. "Tentei entrar na quadra e jogar o próximo jogo, sabia que tinha minhas chances, me agarrei nelas e acho que hoje fiz o melhor jogo dos três."

"Semifinal de um torneio importante, amanhã quero tentar entrar com o mesmo foco que entrei hoje para poder sair com a vitória também. Será um adversário complicado, conheço ele do circuito, jogamos uma vez contra. Ele vem de bons resultados no circuito, challenger e ATPs, mas tenho minhas chances, como tive nos outros jogos."

O duelo entre Victor Estrella Burgos e Guilherme Clezar em umas das semifinais do torneio ocorrerá às 18h neste sábado, horário de Brasília. Simone Bolelli e Diego Schwartzman fazem o outro jogo da semifinal do Challenger Finals às 16h.

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2014 às 20:54


Notícias Rola Clezar Challenger Finals