Guga aposta em medalha olímpica para o tênis brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio

O tricampeão de Roland Garros tem duas Olimpíadas disputadas e acredita em Marcelo Melo e Bruno Soares nas duplas


Um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Gustavo Kuerten participou do programa Seleção Sportv e falou sobre tênis e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Guga, que estava no topo do ranking nas Olimpíadas de Sydney em 2000, e não conseguiu conquistar a medalha de ouro, apostou que dessa vez o prêmio possa vir através da dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares.

"No tênis é a nossa melhor chance. Os dois, em todos os Grands Slams, estão chegando perto das finais. O Marcelo foi campeão em Roland Garros, só que os dois jogam separados. Então a questão é quando eles devem jogar juntos. São caras que se dedicam todos os dias e sonham com os Jogos Olímpicos. Dá para ver nos olhos deles", disse Guga, no programa comandado pelo jornalista Marcelo Barreto.

O tênis começará a ser disputado no dia 06 de agosto, no Centro de Tênis, que já possui 70% da sua obra concluída. Guga acredita que Melo e Soares deveriam disputar alguns torneios juntos. “Com mais tempo juntos, eles vão se conhecendo e se entendendo para funcionar melhor e ter uma melhor performance na quadra. Mas não é tão simples assim, afinal eles jogaram dois anos e terminaram jogando bem pior do que começaram juntos. Eles se conhecem bem, são experientes, e jogam muito bem juntos quando tem Copa Davis”, finalizou.

Da redação

Publicado em 7 de Agosto de 2015 às 09:09


Notícias Gustavo Kuerten Guga Tênis Brasil Rio Olimpíadas Marcelo Melo Bruno Soares