Gente

O que rola fora das quadras


CHERNOBYL
Maria Sharapova, embaixatriz da boa-vontade do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP), doou US$ 250 mil para a expansão do programa que proporciona esportes e atividades físicas para jovens da área afetada em 1986 pelo acidente nuclear de Chernobyl. Sharapova poderia ter sido uma das vítimas da tragédia caso seus pais não tivessem deixado o país, temendo a radiação, e ido para a Sibéria, na Rússia, quando a mãe da tenistas estava grávida.

RAINHA DE VOLTA
Pela primeira vez desde 1977, a rainha Elizabeth II, mais famosa monarca do mundo, voltou a dar as caras em Wimbledon. Sua majestade foi recebida com flores, passeou pelo All England Club, onde acompanhou e conversou com crianças que recebiam aulas dos programas especiais do All England Club e, ao final, encontrou o rei (do tênis) Roger Federer e outros ícones do esporte.

KOURNIKOVA E HINGIS DE VOLTA
Oito anos depois, o torneio de Wimbledon voltou a receber a beleza de Anna Kournikova. Aposentada, a bela tenista, hoje com 29 anos, aproveitou uma turnê de shows do marido Enrique Iglesias em Londres, e disputou a chave de veteranos de Wimbledon. Como parceira, ela teve novamente a suíça Martina Hingis, que aposentou-se logo após ser suspensa por doping no fim de 2007. Juntas elas venceram dois Grand Slams e, agora, mesmo aposentadas, mostram que ainda há entrosamento.

#Q#

MAIS PROBLEMAS
A norte-americana Jennifer Capriati foi internada no final de junho com suspeita de overdose. Paramédicos responderam a um chamado em um hotel em Riviera Beach e a levaram-na um hospital. Garota prodígio do tênis no início da década de 90 e tenista de sucesso no começo dos anos 2000, Capriati sempre foi famosa por seus problemas pessoais, como abuso de drogas. Segundo familiares, ela vem se recuperando bem do susto.

SEMPRE BELA
Enquanto não volta a jogar o tênis que a consagrou como número um do mundo, Ana Ivanovic gasta seu tempo dando dicas de como manter a forma. "Realizo diferentes atividades para ficar em forma. Passo muito tempo na academia trabalhando em aparelhos de resistência, mas também uso materiais como elásticos, bolas medicinais e até bolas de rúgbi", contou a sérvia, que também fez questão de ressaltar os cuidados diários com a alimentação. "Minha dieta é constante, não só durante os torneios. Eu como coisas saudáveis o ano inteiro".

DECEPÇÃO EM DOSE DUPLA
David Beckham esteve na África do Sul acompanhando a seleção de futebol inglesa que acabou desclassificada da Copa pela Alemanha. Dias depois, ele estava em Wimbledon para acompanhar a semifinal entre o escocês Andy Murray e o espanhol Rafael Nadal. Assim como no futebol, o galã decepcionou-se.

#Q#

FAMA
John Isner celebrou sua fama repentina (após o histórico jogo contra Nicolas Mahut) em um dos maiores palcos do esporte nos Estados Unidos. Logo após retornar de Londres para os Estados Unidos, o tenista, que compareceu a prestigiados programas de TV, teve a honra de dar o lançamento inicial em partida no Yankee Stadium. O vencedor do jogo mais longo da história foi ovacionado pela exigente torcida do New York Yankees, o principal time de beisebol dos Estados Unidos.

HOMENAGEM A TINA TURNER
Se Venus Williams causou furor em Roland Garros por seu vestido cor da pele, em Wimbledon, apesar de todas as regras de vestuário, ela não deixou de ousar e usou um vestido com rendas no melhor estilo Tina Turner. "Adoro Tina Turner. Obviamente, é uma extraordinária artista, uma sobrevivente. Ela se reinventou. Além do mais, seu visual é ótimo. Sempre gostei. Então, o vestido é realmente inspirado nela", disse a norte-americana. fotos: Ron C. Angle

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2010 às 05:13


Notícias

Artigo publicado nesta revista

Espanha Campeã - Nadal em Wimbledon

Revista TÊNIS 82 · Agosto/2010 · Espanha Campeã - Nadal em Wimbledon