Gente

O que rola fora das quadras


Aldo Dias
Talento reconhecido!

Maior nome da história do tênis masculino no Brasil, Gustavo Kuerten se tornou o primeiro tenista a receber a tradicional Cruz do Mérito Desportivo, maior honraria que um atleta pode receber no País. No dia 10 de fevereiro, Guga - que estava acompanhado de Larri Passos - recebeu a homenagem em Brasília, no Ministério dos Esportes, das mãos do ministro Orlando Silva Jr. "É gratificante receber um prêmio do povo brasileiro. Essa homenagem representa o potencial e a energia do nosso povo, e é
por isso que quero compartilhar essa comenda com muitas pessoas", declarou o tricampeão de Roland Garros, que junta seu nome a um restrito grupo de atletas nacionais, como Senna e Pelé, por exemplo, a receberem a Cruz.

Koch Tavares

Fugindo da pressão

Um dia após anunciar a penúltima convocação da Seleção brasileira antes da Copa da África do Sul, o técnico Dunga aproveitou para fugir um pouco da pressão da mídia e deu as caras na tranquila Costa do Sauípe. Amante de esportes, o ex-jogador conheceu as instalações do complexo e curtiu o tranquilo clima do Brasil Open.


SI.com

Menina inocente?

Além da mulher de Roddick, o tênis ganhou outro destaque na última edição da Swinsuit. Considerada uma das mais belas tenistas da atualidade, Ana Ivanovic posou para fotos estonteantes. Se a fase da moça continua não sendo das melhores, fora das quadras a sérvia segue brilhando.


divulgação

Trocando de esporte

Um dos tenistas mais carismáticos do circuito, Gael Monfils aproveitou a passagem pelo torneio de Johanesburgo, na África do Sul, para conhecer o remodelado estádio Soccer City, que será um dos palcos principais da Copa do Mundo 2010. Filho de um ex-jogador de futebol, o francês mostrou habilidade com a bola nos pés e se disse encantado por conhecer o local da decisão do próximo mundial.

#Q#
SI.com

Ô lá em casa...

Ex-número um do mundo, 28 títulos no currículo e mais de US$ 17 milhões em prêmios durante a carreira. Motivos para se orgulhar? Claro! Mas é dentro de casa que Andy Roddick possui outra grande riqueza: a bela e provocante Brooklyn Decker. A esposa do tenista é uma das estrelas da nova edição da Swimsuit, da Sports Illustrated. Com biquínis minúsculos e sensuais, a "Sra. Roddick" mostra que, pelo menos no quesito mulher, o norte-americano está na liderança no circuito. Não à toa, as fotos levaram o maridão a postar a seguinte frase em seu Twitter: "Estou muito orgulhoso de minha esposa na nova edição da Swimsuit. Excitante!".


Roger Federer Foundation

Federer volta às lágrimas

Pouco mais de uma semana após conquistar o Australian Open, Roger Federer visitou as obras de sua fundação beneficente na Etiópia, na África. "Quando cheguei e todas as crianças estavam cantando, foi muito emocionante", conta o suíço. "Eles cantavam 'Roger, nosso pai' para mim. Não entendi no começo, mas já tinha lágrimas nos meus olhos", disse o número um do mundo, que chorou.


Ron C. Angle/TPL
Exemplos!

Encabeçado por Roger Federer e SteffiGraf, o tênis - pelo menos segundo uma pesquisa britânica - é o esporte que apresenta os modelos mais positivos de atletas em todo o planeta. Uma enquete realizada pela "Barclays Spaces for Sport" apontou Federer como o maior modelo de atleta no mundo, englobando todas as modalidades. Com 18% da preferência, o suíço encabeça a lista entre os homens. Já entre as mulheres, o primeiro lugar da enquete também é de uma tenista (no caso ex-tenista), a alemã Steffi Graf. A esposa de Andre Agassi obteve votação ainda mais expressiva que a do campeão do Australian Open 2010, atingindo a marca de 20% dos votos.

#Q#

Benjamin Solomombes
Príncipe encontra o "Rei"

O sempre badalado príncipe William, do Reino Unido, visitou o Australian Open e foi ovacionado pela plateia da quadra central. Após assistir a mais uma tranquila vitória de Federer, o herdeiro inglês se encontrou com o suíço, atraindo centenas de jornalistas. Questionado sobre o teor da conversa, o número um do mundo brincou e afirmou ser "um pouco de segredo", mas aproveitou para se dizer orgulhoso de ter William em sua torcida. Além de Federer, o herdeiro britânico também conheceu Serena Williams.

divulgação
Virando a casaca?

Prestes a completar 32 anos, o experiente Tommy Haas tornou-se mais um atleta estrangeiro a receber a cidadania norte-americana. Residente da Florida há anos, o alemão ganhou o novo passaporte em cerimônia realizada na cidade de Tampa, no final de janeiro. "Queria isso desesperadamente, porque os Estados Unidos se tornaram a minha casa nos últimos anos", comemorou Haas em seu site. "Porém, não teria feito isso se tivesse de abrir mão da minha cidadania alemã".

divulgação
Nas telonas

Primeiro tailandês a fazer sucesso no circuito da ATP, Paradorn Srichaphan reaparecerá em grande estilo na mídia, mas desta vez nas salas de cinema. O ex-número nove do mundo será um dos destaques do filme de ação Bang Rajan II , nos cinemas de seu país a partir de 25 de março. Afastado do tênis por problemas de contusão, o tailandês mostra grande forma física no filme em que interpreta o personagem Nai Mun, um guerreiro disposto a proteger sua família do exército de Burma.

Ron C. Angle/TPL
ATP World Tour Awards 2009

Sempre muito aguardado pelos tenistas, o ATP World Tour Awards anunciou seus vencedores de 2009. O mais lembrado, claro, foi Roger Federer, que voltou à liderança do ranking mundial e bateu o recorde de títulos de Grand Slams. O suíço foi o ganhador de três das 13 categorias. Confira os prêmios mais importantes:

Melhor tenista do ano: Roger Federer
Melhor dupla do ano: Bob e Mike Bryan
Melhor espírito esportivo (escolhido pelos jogadores): Roger Federer
Jogador que mais evoluiu (escolhido pelos jogadores): John Isner (foto ao lado)
Revelação (escolhido pelos jogadores): Horacio Zeballos
Jogador do ano para os fãs: Roger Federer
Dupla do ano para os fãs: Bob e Mike Bryan






Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2010 às 08:29


Notícias

Artigo publicado nesta revista