RG 22

Gauff avança e se garante na primeira semifinal de Roland Garros da carreira

Estadunidense segue sem perder sets no torneio


Reprodução Twitter

Em duelo de tenistas estadunidenses, Cori Gauff passou por Sloane Stephens e se garantiu na semifinal de Roland Garros pela primeira vez. Anotando 7/5 e 6/2, Gauff enfrentará Martina Trevisan que, por sua vez, também estará fazendo sua estreia entre as últimas finalistas de um major.
 
Mais dominante no início da partida, Coco conseguiu uma quebra logo no início da partida e abriu 3/0. Apenas administrando a vantagem no placar, viu sua compatriota devolver a quebra enquanto sacava em 5/3 e a parcial logo ficou empatada em 5/5. Com muita tranquilidade, Gauff confirmou seu game de serviço sem perder pontos e novamente ficou na frente. Em game de três erros não forçados de Stephens, mais uma quebra foi cedida fazendo com que Coco saísse na dianteira anotando 7/5 em 43 minutos.
 
Com queda de desempenho das duas jogadores, a segunda parcial contou com seis quebras no total. Gauff chegou a sacar para liquidar o jogo em 5/1, mas teve o serviço perdido em game que cometeu duas duplas faltas. No game seguinte, quebrou Stephens na segunda oportunidade e encerrou o jogo.
 
Coco Gauff ainda está presente na chave de duplas ao lado de Jessica Pegula. As norte-americanas irão enfrentar Sania Mirza e Lucie Hradecka pela terceira rodada.
Marcela Linhares

Publicado em 31 de Maio de 2022 às 11:50


Notícias Roland Garros Cori Gauff Coco Gauff Sloane Stephens Martina Trevisan