Vídeo

Gael Monfils faz graça, inventa jogada e leva a pior em torneio na Alemanha

Tenista francês não se contentou em apenas ganhar ponto contra Tommy Haas e protagonizou lance improvável nas quartas de Halle. Confira!


O francês Gael Monfils é bem conhecido do público que acompanha o melhor do tênis masculino por sua irreverência em quadra, o bom humor, mas, às vezes, o ex- top 10 também peca pela displicência e o propósito de fazer graça para os outros. Nessa sexta-feira, o tenista de 26 anos aprontou uma das suas nas quartas de final do ATP de Halle.

Gerry Weber Open 2013

Gael Monfils aprontou mais uma em quadra e levou a pior contra Haas em Halle

Em partida contra o local Tommy Haas, Monfils havia vencido o primeiro set no tiebreak e perdia o segundo por 3/5, quando veio a cena mais improvável de todas. Ao se dirigir à rede após uma ótima bola de aproximação e contar com uma defesa bem alta de Haas, Monfils poderia muito bem ter esperado o quique da bola e ter fechado o ponto com um smash.

Mas não foi isso que aconteceu. O francês simplesmente esperou a bola quicar e passar entre as pernas e, de repente, devolveu a bola com uma cortada de costas para a quadra. Até Haas parecia surpreso com a decisão de Monfils e também o público, o qual soltou gargalhadas ao longo do ponto.

Para Monfils, ficaram os aplausos da torcida. Mas, cá entre nós, valeu alguma coisa? Até o narrador soltou: "não acredito que acabei de ver isso no circuito ATP!"

Reveja o lance!

ESPECIAL: Padrões de excelência - As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 14 de Junho de 2013 às 10:20


Notícias Gael Monfis inventa jogada leva pior torneio Alemanha