WTA Tour

Cé fica pelo caminho em Palermo; Garcia cai em Jurmala

Gabriela se despediu do torneio após furar quali e vencer a primeira rodada


Foto: Divulgação

Gabriela Cé foi eliminada nas oitavas de final do WTA de Palermo nessa quarta-feira (24). Ela perdeu para a suíça Jill Teichmann em sets diretos com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4).

Dominada pela europeia, Cé chegou a perder 7 pontos em sequência que a custaram um game de serviço. Com o jogo em mãos, Teichmann chegou a abrir 5-0 no placar até que a brasileira vencesse seu primeiro game.

Leia também:

+Carol Meligeni promete raça em quadra no Pan: "É por uma causa maior, pelo Brasil"

+Thiem vence mais uma em Hamburgo e avança às quartas de final

Na segunda parcial, Teichamnn teve muito mais dificuldade para administrar as vantagens no placar. Gabriela, nas duas vezes em que teve o saque quebrado, se recuperou no game seguinte reestabelecendo o empate na parcial.

Com tudo igual, o tie-break foi necessário para decidir o segundo set. Nele,as duas tenistas tiveram problemas com o saque. Com 4 mini-breaks contra 3 de Gabriela Cé, Teichmann acabou levando a melhor e eliminou a brasileira nas oitavas de final do torneio italiano.

Apesar da derrota, Gabriela pode se satisfazer com o resultado atingido no torneio. Ao avançar para as oitavas, ela garantiu 48 pontos no ranking e tem chances de aparecer no top 250 na próxima atualização.

A vencedora Jill Teichmann segue para as quartas de final, e espera resultado do jogo entre Anna Friedsman e Alize Cornet (#2) para conhecer sua próxima adversária.

Caroline Garcia não sustenta favoritismo e é eliminada do WTA de Jurmala

Segunda favorita do WTA de Jurmala, a francesa Caroline Garcia caiu nas oitavas de final do torneio. Chloe Paquet aprontou para cima da compatriota e ex top #4, virando o jogo e avançando para as quartas de final com parciais de: 4/6, 6/4 e 6/3. Paque espera a adversária do duelo entre Janna Fet e Katazyrna Kawa.

Da redação

Publicado em 24 de Julho de 2019 às 16:44


Notícias Gabriela Cé WTA Palermo Caroline Garcia WTA Jurmala