ATP 500 Tour

Thiem vence mais uma no ATP de Hamburgo e avança às quartas de final

Austríaco manteve-se invicto em games de serviço e derrotou Marton Fucsovics em sets diretos


Foto: Divulgação/Twitter

Dominic Thiem está nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo. Principal favorito do torneio, o atual #4 do mundo não levou sustos contra Marton Fucsovics (50º), e em sets diretos, com parciais de 7/5,6/1, selou a classificação.

Assim como no jogo contra Pablo Cuevas na primeira rodada, Thiem não sofreu nenhum grande susto para derrotar Fucsovics. Invicto em games de saque, o TOP 5 aproveitou a pressão sobre o húngaro no último game da primeira parcial. Fucsovics não conseguiu aproveitar os saques e com 15:40 no placar, Thiem realizou a primeira quebra da partida, evitando tie-break e garantindo o set.

Veja também:

+Fognini dispara míssil de backhand para vencer ponto no ATP de Hamburgo; veja

Zverev e Fognini estrearam sem sustos no ATP de Hamburgo

Na segunda parcial, a resistência de Fucsovics foi por água abaixo. Após salvar 7 break points no primeiro set, o húngaro não conseguiu manter o bom desempenho em pontos decisivos. Com duas quebras e uma atuação demolidora no segundo set, Thiem avançou para as quartas de final do Aberto de Hamburgo.

O russo Andrey Rublev será o próximo adversário de Dominic Thiem no torneio. O jogo entre os dois ocorre na próxima sexta (26/07) e vale vaga na semifinal do aberto alemão.

Da redação

Publicado em 24 de Julho de 2019 às 15:03


Notícias Dominic Thiem ATP 500 Hamburgo