Má estreia

Gabriela Cé perde para romena top 100

Tenista venceu apenas cinco games contra Bogdan, nesta segunda-feira


A terceira edição do Rio Open começou com uma brasileira em quadra. O desfecho, porém, foi infeliz para a anfitriã. Classificada por meio do qualifying, a gaúcha Gabriela Cé parou já na primeira rodada da competição frente à romena Ana Bogdan, em uma derrota de sets seguidos por parciais de 6/2 e 6/3.

Iniciado às 14h15, o confronto acabou após 1h28. A número três do Brasil não foi páreo para a 160ª do ranking WTA, que dominou a partida do início ao fim. Com batidas firmes, a romena foi superior tanto nos games de serviço quantos nos de devolução. Contra a tenista colocada 86 posições acima, Cé jogou com garra; porém, a técnica mais bem apurada da adversária suplantou sua vontade de vencer.

Agora, a brasileira vai tentar buscar sua primeira vitória no WTA International do Rio, na chave de duplas, ao lado da búlgara Elitsa Kostova. Enquanto isso, Bogdan aguarda a definição de sua próxima rival, que sairá do confronto entre Rebecca Peterson (SUE) e Lara Arruabarrena (ESP).

Simultaneamente ao jogo de Gabriela, na quadra principal do torneio, outros quatros jogos também eram disputados. Confira os resultados:

Danka Kovinic (MNE) x Sachia Vickery (EUA) 6/3, 5/7 e 6/4
Polona Hercog (ESL) x Jennifer Brady (EUA) 6/4 e 6/2
Veronica Cepede (PAR) x Anna Tatishvili (EUA) 6/7 (4-7), 6/1 e 6/3
Shelby Rogers (EUA) x Andreea Mitu (ROM) 6/2 e 6/2
Da redação

Publicado em 15 de Fevereiro de 2016 às 17:16


Notícias Rio Open Gabriela Cé Ana Bogdan