Por pouco...
Paulista teve dois match-points para levar o Brasil de volta ao Grupo Mundial da Copa Davis, mas novamente viu país sucumbir nos Playoffs
Thomaz Bellucci fez um dos melhores jogos de sua carreira, talvez o melhor sobre o piso rápido, mas saiu de quadra frustrado após a derrota épica diante de Mikhail Youzhny por 3 sets a 2 em cinco horas de partida. E a ambição de fechar o confronto dos Playoffs da Copa Davis contra a Rússia ficou entalado na garganta pela distância de um ponto apenas.
"No fim, não era mais um jogo de tênis", afirmou Bellucci após 5h de batalha |
O número 1 do Brasil contou que, desde que o país abriu 2 a 1 no confronto após a vitória nas duplas com Marcelo Melo e Bruno Soares, sonhou com o triunfo decisivo para colocar a nação sulamericana de volta ao Grupo Mundial após oito anos.
"Esse jogo era muito importante para mim. Eu sonhei com a vitória o dia inteiro. Desde que conquistamos o segundo ponto, nas duplas, comecei a pensar em como eu deveria atuar nesta partida. A gente ficou muito perto de ganhar o confronto e só dependia de mim. Dei tudo de mim, deixei tudo na quadra", afirmou.
Bellucci lamenta erro em jogo épico contra Youzhny na Copa Davis |
"Foi uma partida de alto nível e era muito importante para mim. Estava sonhando em fechar o confronto desde que abrimos vantagem por 2 a 1. Mas não deu. No tênis, ou você perde ou ganha. Coube a mim perder, infelizmente", concluiu o paulista de Tietê.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Capitão brasileiro se empolga com Bellucci: "Ele pode ganhar de qualquer um"
+ Nadal vê Espanha perto de mais uma final na Davis e diz que prefere encarar Argentina
+ Bellucci mostra confiança e espera vitória nas duplas para pôr pressão na Rússia
+ Djokovic alega dores nas costas e não joga o 1º dia das semifinais da Davis
+ Bellucci e Mello mostram confiança para dar vantagem ao Brasil no 1º dia da Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)
Publicado em 19 de Setembro de 2011 às 06:25