Aposentadoria

Finalista de Roland Garros em 2003, Verkerk anuncia aposentadoria

Holandês passou por problemas com contusões e decidiu abandonar a carreira aos 30 anos


Ron C Angle/TPL
Verkerk surpreender e chegou à final de Roland Garros em 2003
Após doze anos como profissional, o holandês Martin Verker decidiu abandonar a carreira e não disputa o circuito da ATP na próxima temporada. Com seguidos problemas de lesão, o tenista de 30 anos de idade anunciou a decisão em uma televisão local de seu país e deixa as quadras como número 263 do mundo.

Conhecido mundialmente após chegar à final de Roland Garros em 2003, quando perdeu para Juan Carlos Ferrero, Verkerk chegou a ocupar a 14ª posição no ranking, em setembro do mesmo ano. "Não acredito que posso voltar ao nível mais alto da elite mundial", declarou o holandês.

Além da final no Grand Slam francês, Verker conquistou os títulos no torneio de Milão, em 2003, e no ATP local de Amersfoort em 2004, mesmo ano em que chegou à final do torneio de Munique.

O final da carreira acabou marcado por lesões, sendo a última delas no tornozelo. Em 2008, Verkerk se concentrou na disputa de torneios de menor expressão. Assim, conquistou os últimos títulos da carreira com as vitórias no Challenger de Atenas e no Future do Canadá.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 8 de Dezembro de 2008 às 21:45


Notícias