ATP Tour

Ferrer elimina favorito em dia de homenagens no ATP de Buenos Aires

Espanhol ex-top #3 foi recepcionado com aplauso por grandes nomes do tênis argentino


Foto: Divulgação/Argentina Open

O espanhol David Ferrer alcançou uma grande vitória na noite da última terça-feira (12) em sua estreia no ATP 250 de Buenos Aires. Em pouco mais de 1h51, ele alcançou a classificação rumo às oitavas após superar o tunisiano Malek Jaziri, cabeça #8, com parciais de 7/6 (15-13) e 6/3.

Leia mais:

Rogerinho perde para Ramos-Vinolas e se despede do ATP de Buenos Aires 
Nishikori sofre, mas vence de virada na estreia em Roterdã; Khachanov cai para 211 do mundo

Tricampeão do torneio entre os anos de 2012 e 2014, Ferrer agora terá um duro adversário na próxima rodada. Ex-número #3 do mundo, o Ferru medirá forças com o seu compatriota Albert Ramos-Vinolas, ex-top 20 e responsável por eliminar o brasileiro Rogério Dutra Silva na estreia.

David e Albert se enfrentaram em sete oportunidades pelo circuito profissional. A extensa vantagem é de Ferrer, dono de seis vitórias, incluindo uma na disputa do torneio de Buenos Aires em 2014 com o placar de 6/1 e 6/2. Ramos-Vinolas, entretanto, venceu o oponente no último embate, pelo ATP de Bastad de 2016, com parciais de 7/5 e 6/4.

Homenagem merecida

Foto: Divulgação/Argentina Open

Com a aposentadoria marcada para o Masters 1000 de Madri, Ferrer segue aproveitando seus últimos momentos no circuito profissional. Antes de sua partida contra Jaziri, ele foi aplaudido de pé por uma série de tenistas argentinos que o recepcionaram na quadra.

A lista incluia nomes de peso como Juan Ignacio Chela, Guillermo Coria, Juan Monaco, Diego Schwartzman, Federico del Bonis e Gabriela Sabatini.

Veja no vídeo:

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2019 às 00:30


Notícias David Ferrer ATP de Buenos Aires Malek Jarizi