Degrau por degrau

Ferrer diz que próximo objetivo é chegar à final do US Open

Espanhol, 3° do ranking, disputou sua primeira decisão de Grand Slam em Roland Garros há dois meses e crê que pode quebrar a barreira também nas quadras rápidas em Nova York


Ferrer foi semifinalista no US Open em 2007 e 2012

O espanhol David Ferrer, que vive um dos melhores momentos de sua carreira aos 31 anos de idade, declarou nessa quinta-feira em entrevista ao jornal "O Globo" que o principal objetivo a curto prazo é chegar à final do US Open, último Grand Slam da temporada e que começa no dia 26 de agosto. 

"Vencer um Grand Slam é muito difícil", reconheceu o número 3 do ranking, que foi vice-campeão de Roland Garros em junho (perdeu para Rafael Nadal) em sua primeira decisão de um torneio desse porte.

Na entrevista, o tenista de Javea avaliou que "seu tênis continua evoluindo", destacou os resultados impressionantes em 2012, como o título do Masters 1000 de Paris, e que a final do US Open é um objetivo alcançável. 

No entanto, Ferrer não esqueceu que "o ideal não será fácil de ser concretizado" pelo fato de ter grandes rivais pela frente como Novak Djokovic, Andy Murray, Roger Federer e Rafael Nadal. 

E mesmo como possível "azarão" na chave em Nova York, o espanhol crê em suas chances de surpreender. "Às vezes acontecem surpresas", lembrou Ferrer, que, em 2007, foi semifinalista do US Open após bater Nadal pelo caminho. No ano passado, voltou a parar nas semifinais diante de Djokovic.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 1 de Agosto de 2013 às 11:01


Notícias David Ferrer final US Open foco entrevista semifinal Rafael Nadal Novak Djokovic