Feijão perde para austríaco nas quartas e Brasil não tem mais representantes no Rio Open

Com a derrota do paulista e de Bruno Soares nas duplas, não restam mais tenistas da casa no ATP 500 carioca


haider-maurer

Em sua primeira chave principal de um ATP 500, Haider-Maurer está nas semis no Rio de Janeiro

O brasileiro João Souza, o Feijão, lutou muito contra o austríaco Andreas Haider-Maurer mas não conseguiu se classificar para as semifinais do Rio Open. Em uma partida extremamente complicada, o tenista parou em Andreas Haider-Maurer nas quartas de final na capital carioca e foi o último brasileiro a dar adeus ao torneio.

O primeiro set começou com os tenistas sacando muito bem e muita facilidade para a confirmação até o sexto game da partida. Andreas Haider-Maurer aproveitou um péssimo game de saque de Feijão e conseguiu abrir 4/2 na parcial. Sem deixar o adversário abrir vantagem, o brasileiro logo conseguiu devolver a quebra e sem mais sustos no saque, o primeiro set foi para o tie-break.

O tenista de Mogi das Cruzes começou o game desempate com muitos erros e o austríaco dificultava a vida do brasileiro sacando muito bem, abrindo 5-1. Mesmo com uma leve melhora de João, a boa vantagem conquistada por Haider-Maurer no início do tie-break foi o suficiente para o europeu fechar em 7-4, abrindo 1 set a 0 na partida, em 59 minutos.

Em um segundo set muito mais rápido, apenas 31 minutos, e com o predomínio do brasileiro, Feijão começou impondo seu jogo agressivo e abriu 3/0 logo no início da parcial. Sem nenhum tipo de susto, o número 88 do mundo logo encaminhou o jogo para o terceiro set ao quebrar Haider-Maurer no sexto game e depois confirmar seu saque para fechar em 6/1.

Abrindo o set final, o austríaco presenteou João com uma dupla falta no 15/40 e o brasileiro começou com uma quebra de vantagem. No sexto game, Feijão saiu de um 0/40, mas acabou tendo seu saque quebrado e tudo ficou igualado. Quando o brasileiro precisava confirmar seu saque para se manter vivo na partida, Haider-Maurer conseguiu pressionar João e fechou o set em 6/4, em 50 minutos.

Com a derrota para o austríaco, João Souza perdeu a chance de se tornar o tenista número 1 do Brasil no ranking da ATP, ultrapassando Thomaz Bellucci. Se serve de consolo para Feijão, a boa campanha no Rio Open garantiu sua melhor colocação no tênis masculino em toda a sua carreira.

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2015 às 21:23


Notícias João Souza Andreas Haider-Maurer Rio Open