Status

Feijão está a um passo de voltar ao top 100 e fica de olho em vaga no Aberto da Austrália

Brasileiro subiu em lista da ATP e está a apenas 3 pontos de diferença do seleto grupo; Bellucci e Mello mantiveram seus postos na tabela


©João Pires
Feijão joga em Buenos Aires nesta semana e pode voltar ao grupo dos 100 melhores
Após as semifinais alcançadas no Challenger de Medellín, na Colômbia, na semana passada, o paulista João Olavo Souza, o Feijão, ficou muito próximo de retornar ao top 100 da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).  No momento, o número 3 do Brasil está na 101ª posição com 549 pontos, a apenas três de diferença para o francês Edouard Vasselin, o 100º do ranking.

O pupilo de Ricardo Acioly chegou a ficar entre os 85 melhores do mundo em meados de setembro, depois de Feijão ter passado o qualifying e disputado a chave principal do US Open, primeiro Major de sua carreira. Dessa forma, a campanha no Challenger de Buenos Aires, a partir dessa segunda-feira, é primordial para as pretensões do brasileiro em jogar o Aberto da Austrália, em janeiro.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci manteve sua posição de número 1 do Brasil e joga nesta semana em Paris
A lista dos classificados ao quadro principal sairá no mês de dezembro e o Brasil já terá garantidos Thomaz Bellucci e Ricardo Mello. Os dois melhores do país na atualidade mantiveram suas posições na lista dessa semana - o primeiro estacionou na 38ª colocação, enquanto Mello é o 84º da tabela.

Rogério Dutra Silva não foi bem em Medellín e caiu três posições, ficando em 122º, enquanto que Julio Silva subiu três lugares e está em 159º. Os dois se juntam a Mello e Feijão no torneio na capital argentina, enquanto Bellucci estreia já nesta segunda-feira no Masters 1000 de Paris. Seu adversário será o norte-americano Alex Bogomolov Jr.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Após 15º Challenger da carreira, Mello celebra volta ao top 100 e garante vaga no Australian Open

Mello confirma boa fase em Rio Preto e fica a uma vitória de retorno ao top 100

Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Novembro de 2011 às 06:47


Notícias