Alteração

Federer volta a surpreender na programação para 2013 e também joga em Hamburgo

Suíço já havia confirmado presença no ATP de Gstaad ontem e, agora, terá mais um compromisso no saibro europeu pós-Wimbledon


Federer dando um slice em Wimbledon

Depois de surpreender a todos com sua confirmação no modesto ATP de Gstaad, competição que vale 250 pontos ao campeão e disputado no piso de saibro, Roger Federer voltou a tirar mais cartada da manga e anunciou que jogará também o ATP 500 de Hamburgo, torneio também no piso lento e onde o suíço não jogava desde 2008.

Federer não vem fazendo uma boa temporada e apenas conquistou um título, em Halle. Após o vexame em Wimbledon – onde perdeu na segunda rodada -, o tenista de 31 anos decidiu competir em Gstaad para, talvez, ganhar ritmo para a segunda metade do ano, que terá a turnê pelas quadras rápidas da América do Norte às vésperas do US Open.

A surpresa é pelo fato do ex-número 1 do mundo escolher dois torneios em quadras de saibro nesse momento. Em Hamburgo, Federer já conquistou o título por quatro vezes e revelou que se sente muito bem quando joga a competição no Rottenbaum Tennis Center.

“Eu sempre joguei bem e, Hamburgo, fiz partidas fantásticas e comemorei importantes vitórias", lembrou Federer. No torneio, o número 3 (mas que cairá para 5°) terá a companhia de quatro jogadores top 20, entre eles o atual campeão, o argentino Juan Monaco.

Como não participou no ano passado de Hamburgo, Federer terá a chance de recuperar terreno no ranking da ATP, tanto na Alemanha quanto em Gstaad, na semana anterior. A princípio, a sua próxima competição depois de Hamburgo será o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, esse no piso rápido. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 3 de Julho de 2013 às 12:13


Notícias Federer Hamburgo Wimbledon torneios calendário