Bom como sempre

Federer volta às quadras como se nunca tivesse saído delas

Suíço conseguiu uma tranquila vitória em sets seguidos sobre adversário espanhol


Depois de dez semanas afastado por causa de uma cirurgia no joelho, o suíço Roger Federer fez seu retorno em Monte Carlo como se tivesse jogado normalmente durante todo este período. Terceiro melhor tenista do mundo, ele conquistou uma fácil vitória na manhã desta terça-feira, diante do espanhol Guillermo Garcia-Lopez. Em sets seguidos, cravou parciais de 6/3 e 6/4, após 1h14 de partida.

Franco favorito no confronto, o cabeça de chave número três já havia vencido o rival em outras três oportunidades. Na primeira metade do jogo, Federer mostrou-se bastante superior, alcançando 75% de aproveitamento no saque contra os 62%, de Lopez. Dono de uma atuação consistente, o suíço conseguiu quebrar o serviço adversário no sexto game e pôde seguir tranquilo para fechar.

Em seguida, na segunda metade do jogo, o ex-número um do mundo pareceu que teria ainda menos trabalho e chegou a abrir 5/2 de vantagem no placar. Mas foi aí que Federer colaborou com o seu rival ao cometer sua maior falha da partida. Quebrado, precisou de mais três games para sacramentar a vitória. Agressivo dentro de quadra, o suíço somou 23 winners contra apenas dez do espanhol top 40.

Classificado para as oitavas de final do Masters 1000 monegasco, Federer espera a definição de seu próximo adversário sair do confronto que encerra o dia de disputas na Court des Princes. Nele, o francês Jeremy Chardy desafia o espanhol cabeça de chave número 14 Roberto Bautista Agut. Qualquer que seja o resultado, o suíço será tido como favorito a avançar no torneio – principalmente depois desta volta triunfal.

Da redação

Publicado em 12 de Abril de 2016 às 12:50


Notícias ATP Masters 1000 de Monte Carlo Roger Federer Guillermo Garcia-Lopez