Que moral!

Federer se junta a Nadal e tentará o hexa em torneio onde tem contrato vitalício

Dois jogadores serão os grandes destaques do ATP 250 de Halle, torneio preparatório a Wimbledon, que também contará com Berdych e Monfils


Federer jogará em busca do hexacampeonato no ATP 250 de Halle
Em 2012, o ATP 250 de Halle vai comemorar a 20ª edição com uma das chaves mais fortes da sua história. Mas, se a nova temporada nem começou e o quadro nem foi sorteado obviamente, como se pode saber disso? Só olhando para a parte superior da lista de inscritos do evento jogado sobre quadras de grama.

Depois da presença confirmada do espanhol Rafael Nadal, que concordou em disputar a competição até 2014, o suíço Roger Federer também cravou sua participação no torneio em que tem contrato vitalício. Além disso, o tcheco Tomas Berdych e o francês Gael Monfils também se juntarão aos dois ex-líderes do ranking a partir de junho do ano que vem.

"Em todas as conversas que tivemos com os jogadores, foi confirmado novamente que nosso torneio representa a eles uma importante marca em seus calendários", declarou o diretor do torneio, Ralf Weber.

Divulgação
Nadal também será um dos destaques do ATP de Halle, em 2012
Federer é pentacampeão do evento alemão, enquanto que Berdych conquistou a taça em 2007, batendo o cipriota Marcos Baghdatis na decisão. "O ambiente é sempre muito inspirador para mim", disse o tcheco, atual sétimo colocado da ATP.

"O estádio é espetacular e o entusiasmo do público é muito especial. É muito importante especificamente para 2012 que me prepare para estes torneios, já que Wimbledon será seguido das Olimpíadas de Londres", lembrou Berdych.

O diretor de Halle também recebeu "sim" por parte de Monfils,15º do ranking. O francês tentará conquistar seu primeiro título em um torneio sobre quadra de grama. "Ele vai produzir um grande estouro algum dia", brincou Weber. "É de atletas como ele que precisamos no tênis e também em Halle", acrescentou o dirigente.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Federer ''contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''Um dia talvez eu chegue lá''

Federer não quer frear bom momento e se mantém focado nos Grand Slams em 2012

Influente, Federer defende ATP e não concorda com boicote de atletas por conta do calendário
Após atuação inspirada, Federer reconhece: ''Foi uma das vitórias mais bonitas da minha carreira''

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Dezembro de 2011 às 10:53


Notícias