Abre Aspas

Federer revela paixão pela Davis e cutuca imprensa local: "Defendo meu país todos os dias"

Em entrevista a jornal suíço, dono de 16 Grand Slams confessou que não prioriza competição por coincidir com torneios que participa no ano


Divulgação
Federer defendeu a Suíça contra Portugal no começo de julho pela Copa Davis
Em entrevista ao jornal suíço Bernerzeitung, Roger Federer, que acabou muitas vezes criticado pela imprensa local por não demonstrar interesse em defender sua nação, resolveu falar e mostrou ter espírito de equipe.

Com respostas animadas, o número três do mundo conversou sobre como ele se diverte em jogar a Copa Davis e revelou planos de poder participar da competição com mais frequência. "Acho muito divertido (jogar a Davis). Temos grande espírito na equipe e somos todos bons amigos. Nós sempre vamos jantar juntos, o que é algo que eu adoro. Não gosto de ficar sozinho, prefiro estar cercado de amigos e família", afirmou o ex-número 1 do mundo. 

A entrevista foi realizada há duas semanas - quando Federer participou do torneio entre nações. O suíço, ao lado de Stanilas Wawrinka e Marco Chiudinelli, representou a nação, em casa, contra Portugal. Apesar de ser o queridinho da torcida, o campeão de 16Grand Slams revelou que não foi paparicado. 

Ex-número 1 do mundo respondeu aos críticos e disse que defende sua nação em todos os torneios que disputa no circuito
"Mesmo sendo apenas oito tenistas competindo, é muito mais difícil treinar na quadra central daqui (na arena Postfinance, em Berna) do que no US Open. Em Nova York, se eu quero treinar na quadra central, eles tiram o tapete vermelho para mim", avaliou. "Aqui nós tivemos que dividir a quadra com os portugueses", acrescentou Federer

Apesar de gostar de jogar a Davis, para Federer, não há diferença das partidas do circuito da ATP e os jogos da maior competição entre equipes. "Sinto que represento a Suíça em todos os lugares do mundo. Eu amo fazer isso, tenho orgulho de ser suíço", contou Federer.

"Espero poder jogar a Copa Davis com mais frequência, mas as datas para os tenistas 'tops' são chatas. Na minha opinião, eu represento o meu país durante todo o ano", concluiu o atleta, que ainda não confirmou sua presença nos Playoffs do Grupo Mundial, em setembro.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Grã-Bretanha de Murray tenta "volta por cima" na Davis e retorna à Escócia em setembro

Rússia foge de Moscou e escolhe Kazan como sede dos Playoffs contra o Brasil na Copa Davis

Experiente, Soares alerta para frio russo e cobra preparação do time brasileiro da Davis

Imprensa suíça não confia em participação de Federer nos Playoffs da Davis

Brasil leva azar no sorteio e enfrenta a Rússia, fora de casa, pelos Playoffs da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Julho de 2011 às 13:45


Notícias