Rivalidade

Federer revela já ter recusado convite de Nadal para jogar duplas

Tenista suíço diz que a rivalidade era intensa e por isso não fazia muito sentido jogar ao lado do espanhol


Nadal e Federer já mostraram ser rivais em quadra e amigos fora dela
Nesta semana, o tenista espanhol Rafael Nadal se juntou ao sérvio Novak Djokovic para disputar o torneio de duplas no Masters 1000 do Canadá. Porém, a união não deu certo e, logo na estreia, os dois primeiros colocados do rankgin de simples foram derrotados pela dupla local formada por Milos Raonic e Vesak Pospisil.

No embalo desta união histórica, o tenista suíço Roger Federer foi perguntado em entrevista coletiva se faria dupla com seu maior rival e revelou já ter sido convidado. "Rafa me convidou alguns anos atrás para jogar duplas, acho que foi em Madri, mas creio que nossa rivalidade era tão intensa que senti que essa era a coisa errada a se fazer", revelou.

Para o atual número 3 do mundo, a união seria estranhada pelas pessoas e não era algo que a mídia queria. "Seria um grande jogo, mas seria uma pequena mudança de rumo para todo mundo. Eram rivais e agora, de repente, eles são amigos? Não acho que a imprensa iria gostar muito, ela queria colocar-nos um contra o outro, não juntos".

Atualmente, Federer até considera jogar com Nadal, mas ainda prefere outras opções, como ajudar seus compatriotas. "Eu me vejo jogando com Rafa. Mas se eu jogar (duplas), quero jogar com meus amigos da Suíça, ajudá-los, ou jogar com outros tops. Eu posso me imaginar fazendo isso", garantiu o tenista, campeão de 16 Grand Slams.

Mais notícias sobre o Masters 1000 do Canadá...

+ Chuva interrompe jogos em Toronto e pode adiar estreia de Bellucci
+ Estrela, Nadal anda de helicóptero e conhece ídolo do hóquei em Toronto
+ Parceiros nas duplas, Nadal e Djokovic duelam no "futetênis" em Toronto
+ Lesão tira Hewitt da disputa do Masters 1000 de Toronto
+ Após recusa de canadenses, Ivanovic ganha convite para jogar em New Haven

ESPECIAL:Redenção Divina - Deuses da terra: Rafael Nadal volta a vencer em seu palco preferido (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Agosto de 2010 às 12:04


Notícias