História

Nadal e Djokovic entram para a história e jogam juntos em Toronto

Exatos 34 anos depois de Connors e Ashe, número um e dois do mundo se juntam para jogar uma chave de duplas


Nadal e Djokovic são amigos fora das quadras, mas ainda não haviam jogado juntos
Os fãs de tênis da cidade de Toronto, no Canadá, presenciarão um momento histórico na próxima semana. Pela primeira vez em 34 anos os dois primeiros colocados do ranking mundial de simples jogarão juntos a chave de duplas d um torneio ATP.

Atual número dois do mundo, Novak Djokovic convidou o amigo e número um Rafael Nadalpara jogar as duplas no Masters 1000 canadense, o que foi prontamente aceito pelo espanhol. Um atrativo a mais para o torneio, que marca a volta das maiores estrelas do circuito à ação depois de Wimbledon, há pouco mais de um mês.

A última vez em que os dois primeiros colocados do ranking mundial de simples haviam se juntado para jogar as duplas foi em 1976, quando os norte-americanos Jimmy Connors e Arthur Ashe formaram parceria para jogar o torneio de North Conway, nos EUA. A lendária parceria entre Connors e Ashe, por sinal, foi a única entre os dois melhores do ranking em toda a história do Era Aberta do tênis, que teve inicio em 1968.

O curioso é que Nadal e Djokovic se juntam exatos 34 anos depois dos norte-americanos para jogarem em Toronto, já que a última vez em que Connors e Ashe atuaram do mesmo lado da quadra foi na semana de 8 de agosto, um dia antes do início do torneio canadense este ano.

Embora estejam entres os maiores nomes da história recente do tênis, o espanhol e o sérvio não possuem grandes resultados nas duplas. Nadal tem cinco títulos na carreira jogando ao lado de parceiros, enquanto Djokovic apenas um. Mas se depender do histórico de ambos no Canadá os fãs da nova dupla podem ficar esperançosos. O atual número um do mundo foi campeão do torneio em 2005 e 2008, enquanto o segundo colocado do ranking venceu o torneio de 2007.

Mais notícias sobre a US Open Series...

+ Gasquet volta a sentir dores nas costas e abandona em Washington

+ Irmãos Bryan recebem bolo gigante em homenagem aos 62 títulos

+ Após título de Stanford, Azarenka desiste do torneio de San Diego
+ Após recorde, irmãos Bryan são recebidos por Obama na Casa Branca
+ Médico se diz satisfeito com desempenho de Del Potro no primeiro treino


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2010 às 09:39


Notícias