Sem vitórias

Federer perde e Royals conquista apenas um set contra Mavericks na IPTL

Suíço entrou em quadra duas vezes, mas foi derrotado em ambas


O segundo jogo da penúltima fase da Internacional Premier Tennis League aconteceu na tarde dessa segunda-feira entre UAE Royals e Philippine Mavericks. Apesar de jogar em casa, o time representante do Emirados Árabes saiu de quadra derrotado por dois games de diferença.

Em pouco mais de 2h de partida, a equipe filipina conseguiu fazer 4 sets a 1 no adversário. O único vencido pelos anfitriões foi o segundo, de simples feminino. Nele, a francesa Kristina Mladenovic bateu a australiana Ajla Tomljanovic por 6/2.

O set de duplas mistas foi decidido no tie break. Mladenovic e Cilic foram derrotados por Roger-Vasselin e Gadjdosova por 6/5 (7-4). Nesta altura do jogo, o placar marcava 2 a 1 para o Mavericks. A vantagem só ampliaria.

Nos dois últimos sets da partida, Roger Federer, o grande nome do Royals, entraria em quadra como uma esperança para o time. Entretanto, o número três do mundo sucumbiu tanto na dupla masculina quanto no simples por 6/4. O suíço ainda não conseguiu vencer na competição.

Ambas as equipes estão na briga, principalmente, pela segunda posição da tabela – ocupada pelo Singapore Slammers. O Royals é o atual terceiro colocado com 49,4% de aproveitamento, seguido pelo Mavericks com 49,2%.

Os times voltam à quadra já nesta terça-feira. O Mavericks enfrenta o Indian Aces, líder da IPTL; enquanto o Royals busca sua primeira vitória em casa contra o Slammers, time do brasileiro Marcelo Melo, às 13h30. 

Da redação

Publicado em 15 de Dezembro de 2015 às 11:33


Notícias IPTL Royals Mavericks Roger Federer