Sonho

Federer nega que Londres seja sua última Olimpíada: "Não excluo jogar no Rio em 2016"

Para suíço, dois principais objetivos em 2012 são títulos em Wimbledon e no torneio olímpico, que também será sediado na grama do All England Club


O suíço Roger Federer disse ao jornal Blick que os seus dois maiores objetivos para 2012 são vencer Wimbledon pela 7ª vez (igualando-se a Pete Sampras) e a medalha de ouro em simples nas Olimpíadas de Londres, as quais serão realizadas no mesmo complexo do All England Club, cerca de duas semanas depois.

Ron C Angle (TPL)
Federer sonha com medalha olímpica inédita nas simples e reiterou que planeja jogar nos Jogos do Rio/2016
"Wimbledon é sempre ultra-importante para mim. Lá, meus ídolos - Boris Becker, Stefan Edberg e Pete Sampras - venceram mais do que 10 títulos combinados. Lá eu conquistei o torneio juvenil pela primeira vez. Depois, vocês sabem o resto. A vitória sobre Sampras, meu primeiro grande triunfo em Grand Slams. Wimbledon é muito especial", disse o número 3 do mundo.

"Algumas semanas depois, teremos a oportunidade de jogar em Wimbledon novamente por medalhas, o que é uma chance incrível para nossa geração. Entre Wimbledon e as Olimpíadas em Wimbledon, não tenho preferência. Os dois são igualmente importantes para mim", emendou.

Federer acrescentou que os Jogos de Londres podem não ser seus últimos e voltou a citar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, como uma possibilidade viável, mesmo que venha a estar prestes a completar 35 anos de idade. "Não é inconcebível que eu jogue em 2016 no Rio", afirmou, que confirmou sua vinda inédita ao Brasil em dezembro deste ano.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer lamenta saída de Nadal do Conselho da ATP e nega greve de jogadores em Roland Garros

Genial, Federer mostra pontaria afiada até em quadra cheia de copos de café

Em entrevista ao CQC, Federer revela lista de musas, elogia Guga e mostra "arte" de quebrar raquetes

Federer jogará exibições em São Paulo e no Rio de Janeiro, diz jornal argentino

Federer confirma visita inédita ao Brasil e se diz ansioso para conhecer nação "referência" do esporte

+Federer confirma exibição contra Del Potro para dezembro na Argentina

+Federer diz não se importar com idade e avisa: "Há vida para mim depois dos 30"

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2012 às 06:46


Notícias