Interesse

Federer muda planejamento e confirma presença também nas quartas da Copa Davis

Ex-número 1 não tinha se programado para jogar o torneio em 2014. Prioridade mudou já na série contra a Sérvia, no fim de semana passado


Basileia (Suíça) - Para quem reclamava da falta de comprometimento de Roger Federer com o seu país na Copa Davis, já que o campeão de 17 Grand Slams não tinha colocado a competição em seu calendário inicial de 2014, tudo mudou no último final de semana. Depois de participar da vitória contra a Sérvia por 3 a 2, fora de casa, o ex-número 1 do mundo estará novamente integrado à equipe de Severin Luthi na fase de quartas de final.

Federer jogará as quartas de final da Davis contra o Cazaquistão

Via Twitter, Federer confirmou que a série contra o Cazaquistão, entre 4 e 6 de abril, está entre seus planos. "Estarei com meus amigos capitão Seve e Stan (Stanislas Wawrinka) contra o Cazaquistão em abril", disse o experiente jogador de 32 anos. 

O único confronto anterior entre Suíça e Cazaquistão aconteceu em 2010, na primeira rodada do Grupo Mundial. Na ocasião, sem Federer, Wawrinka não conseguiu levar sua nação nas costas e os suíços saíram de Astana com um sonoro 5 a 0.

Mas, agora, a realidade está bem diferente. Wawrinka está passando pelo melhor momento da carreira, com o recente título do Australian Open, e ocupa a terceira posição do ranking da ATP, e Federer, mesmo em oitavo lugar, mostrou um tênis mais competitivo em Melbourne, onde chegou à semifinal.

Se confirmar o favoritismo em casa contra o Cazaquistão, Federer e Wawrinka enfrentarão na semifinal o vencedor da série entre Itália e Grã-Bretanha. Contra qualquer uma das nações, os suíços teriam que jogar fora de casa. O melhor resultado da Suíça da história foi o vice-campeonato em 1992.

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2014 às 17:21


Notícias Roger Federer participação Copa Davis Stanislas Wawrinka série Cazaquistão