Troca-Troca

Federer minimiza volta ao saibro e está pronto para manter Suíça na elite da Copa Davis

Após perder para Berdych no piso duro em Nova York, número 1 do mundo defende país nos Playoffs contra a Holanda no saibro indoor de Amsterdã


Número 1 do mundo, o suíço Roger Federer está confirmado no primeiro dia de disputas dos Playoffs da Copa Davis contra a Holanda afim de manter seu país na elite do torneio entre equipes.  O tenista de 31 anos enfrentará Thiemo de Bakker no jogo de abertura do confronto em Amsterdã em seu primeiro compromisso após o US Open.

Divulgação/Site Copa Davis
Federer jogará simples e duplas contra a Holanda pelos Playoffs da Copa Davis
Em entrevista coletiva após o sorteio nessa quinta-feira, Federer discutiu a mudança de superfícies - da quadra rápida para o saibro coberto - e negou que vá fazer alguns ajustes depois de perder para Tomas Berdych nas quartas de final em Nova York.

"Obviamente estivemos jogando em quadras muito rápidas até agora", declarou o suíço. "Agora estamos diante de um saibro muito lento, descoberto, provavelmente em condições mais frias. É uma questão de se adaptar e passar pelo desafio e vencer os jogos. É esse meu foco. Nesse momento, melhorar ou tentar outras coisas não são prioridade", emendou.

O campeão de 17 Grand Slams ajudou a nação europeia a voltar ao Grupo Mundial no ano passado e participou do confronto diante dos EUA, em fevereiro. Porém, Federer levou uma surpresa dos visitantes e acabou não evitando o revés por 5 a 0 em casa.

O jogador natural da Basileia carrega um retrospecto na Copa Davis de 30 vitórias e sete derrotas em simples e 11/7 nas duplas. Além de jogar no individual neste final de semana, Federer formará parceria com Stanislas Wawrinka no sábado.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2012 às 14:30


Notícias