Tudo Bem!

Federer minimiza dores e garante estar preparado para as quartas em Wimbledon

Suíço sentiu lesão nas costas durante partida anterior, porém admite não ser problema para jogo contra Mikhail Youzhny na quarta-feira


Após o susto que levou na última segunda-feira, em que precisou de atendimento médico para uma dor nas costas durante a vitória contra o belga Xavier Malisse, o suíço Roger Federer está confiante em estar preparado para o duelo de quartas de final em Wimbledon. Na próxima quarta-feira, o atual número 3 do mundo enfrenta o russo Mikhail Youzhny.

Ron C Angle (TPL)
Federer levou susto com fortes dores nas costas, mas assegura estar 100% para próximo duelo em Londres
No jogo contra Malisse, Federer afirmou que sentiu muita dor nos primeiros games e, dessa forma, sentiu a obrigação de chamar o fisioterapeuta. Após uma conversa ainda na cadeira, o tenista decidiu passar por um atendimento fora da quadra.

Quando voltou à quadra, o hexacampeão do Grand Slam inglês foi se soltando e selou o triunfo suado em quatro sets. "Honestamente, não estou preocupado", admitiu Federer, quanto a um agravamento da lesão.

"Já tive dores nas costas ao longo dos anos, elas vão rapidamente da mesma forma que aparecem. Mas, é claro que preciso ficar de olho nisso. Tenho um dia e meio para cuidar desse problema. Duas boas noites de sono e estarei 100% para quarta-feira", garantiu o suíço.

Questionado sobre a causa do incômodo, Federer resumiu-se às condições do tempo em Londres. "Acho que pode ter sido uma mistura da partida de cinco sets [contra Julien Benneteau na terceira rodada], os dois dias de folga e o vento frio de hoje [ontem]. Acredito que foi azar. Felizmente, consegui me superar e avancei", concluiu o tenista da Basileia, que reeditará o duelo de "trintões" contra Youzhny, assim como aconteceu em Halle, há duas semanas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer diz ter jogado no sacrifício e pede desculpas a rival em Wimbledon

Francês aponta incrível força mental de Federer: "É uma rocha"

Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de ver Roger Federer atuar   (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Julho de 2012 às 05:53


Notícias