Foi mole

Federer faz estreia fácil no ATP de Brisbane

Partida contra tenista alemão durou menos de 1h


O suíço Roger Federer fez seu primeiro jogo do ano na manhã desta quinta-feira, bem como conquistou sua primeira vitória na temporada. Pelo ATP 250 de Brisbane, na Austrália, o tenista venceu Tobias Kamke por 2 sets a 0.

Em apenas 55 minutos de partida, Federer bateu seu adversário em parciais de 6/2 e 6/1. O suíço acertou 22 (de 40) primeiros serviços e converteu 82% deles em pontos a seu favor. Em todo o jogo, Federer precisou salvar somente um break point.

No retrospecto geral, Kamke, que ocupa a 177ª posição no ranking ATP, nunca conseguiu vencer o atual número três do mundo. O tenista alemão vinha de vitória sobre o australiano Benjamin Mitchell (231º).

Com a vitória, Roger Federer avança às quartas de final do ATP de Brisbane e encara Grigor Dimitrov (28º). Para continuar na competição, o búlgaro fez um duro jogo contra Viktor Troicki que acabou em parciais de 5/7, 7/6 (8-6) e 6/2.

Quem sair vitorioso do jogo da próxima sexta-feira chega às semifinais já sabendo seu futuro adversário, que será ou o croata Marin Cilic (13º do ranking ATP) ou o austríaco Dominic Thiem (20º mais bem colocado).

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2016 às 14:33


Notícias ATP de Brisbane Roger Federer