Exibição

Federer e Nadal protagonizam maior publico da história do tênis

Partida foi realizada em estádio que fez parte da Copa do Mundo de 2010 na Africa do Sul


Foto: Divulgação

Durante uma partida exibição na Africa do Sul, as lendas Roger Federer e Rafael Nadal fizeram história. A partida teve o maior número de pessoas para assistir uma partida de tênis, que foram mais de 51 mil espectadores no Cape Town Stadium, localizado na Cidade do Cabo.

Leia mais 

+ Veterana alemã supera Gabriela Cé e Alemanha abre 2 a 0 contra o Brasil na Fed Cup

+ Laura Siegemund bate Teliana Pereira em sets diretos na 1ª partida da Fed Cup

Foi a sexta vez em que Nadal e Federer se enfrentavam em jogos exibições. O intuito da partida era arrecadar fundos para a instituição beneficente do suíço que cuida de crianças carentes da região africana.

Antes da partida dos astros, outra partida ocorreu. Federer jogou uma partida de duplas ao lado de Bill Gates, de 64 anos e fundador da Microsoft. Os adversários foram Rafael Nadal e o comediante africano Trevor Noah. A dupla Federer/Gates superaram a de Nadal e Noah com parcial de 6/3.

Já na partida principal, o jogo foi um espetáculo. Em pontos espetaculares e diversão por parte dos atletas e do público, Federer derrotou Nadal por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/3 em 1h47 de muito tênis e diversão.

O antigo recorde mundial de público no tênis também pertencia a uma exibição de Federer. Em novembro passado, o suíço de 38 anos venceu o russo Alexander Zverev, por 2 a 1, em partida com 42.517 espectadores na tradicional Praça de Touros, na Cidade do México.

Confira o que rolou no jogo:

Estádio lotado para assistir à partida entre Federer e Nadal - Foto: Divulgação

 

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2020 às 18:56


Notícias Roger Federer Rafael Nadal exibição Africa do Sul