ATP
Suíço volta a jogar ainda nesta quinta, contra o croata Borna Coric
Federer volta à quadra ainda nesta quinta (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Roger Federer (3º) não perdeu tempo em sua estreia no Masters 1000 de Roma. Em dia no qual precisará de rodada dupla, ele dominou João Sousa (72º) e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 20 minutos.
Com o triunfo, o suíço amplia sua vantagem no confronto direto contra o português. Agora, são duas vitórias em duas partidas. A primeira havia sido na grama de Halle, em 2014.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Roger Federer
+ Sharapova desiste de Roland Garros
No primeiro set, o início até foi equilibrado, com Sousa conseguindo manter seus games. Isso mudou, porém, na segunda metade da parcial. Federer pressionou, conquistou a quebra e definiu em 6/4, abrindo vantagem na partida.
A segunda parcial foi diferente. Roger quebrou logo no primeiro game, mantendo o embalo da vitória no set anterior. Depois disso, administrou seus serviços, precisando salvar break points apenas no oitavo game. Conseguindo confirmar, ainda cresceu para quebrar mais uma vez e definir em 6/3.
Confira ponto incrível de Roger Federer contra João Sousa:
"You've got to be kidding!"
— ATP Tour (@ATP_Tour) 16 de maio de 2019
Incredible defence from @rogerfederer 😱
Watch the @InteBNLdItalia on @TennisTV 👊 pic.twitter.com/43KGQzrJoB
Ainda hoje, o suíço volta à quadra para enfrentar o croata Borna Coric (15º), que não precisará de rodada dupla nesta quinta, já que deu sorte e fez seu jogo de segunda fase, duplo 6/2 no britânico Cameron Norrie (45º), ainda na terça, antes do dia adiado pela chuva.
Publicado em 16 de Maio de 2019 às 08:32