Campeão na Ativa

Federer dá boa notícia aos fãs e descarta aposentadoria após as Olimpíadas

Em busca do penta em Dubai, ex-número um do mundo confirmou que não tem planos de parar de jogar após os Jogos de Londres, em 2012


Federer anunciou nesta segunda-feira que não irá se despedir do tênis depois das Olimpíadas de 2012
Às vésperas de estreiar no forte ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, onde é tetracampeão, o suíço Roger Federer respondeu o que os jornalistas e a grande parte de seus fãs estavam querendo saber há algum tempo: não pretende parar após as Olimpíadas de 2012, em Londres.

Suíço jogará competição olímpica no templo sagrado de Wimbledon
Aos 29 anos de idade e com 16 Grand Slams na conta, o suíço dominou grande parte da primeira década dos anos 2000 permanecendo na liderança do ranking por incríveis 286 semanas. Em algumas oportunidades no últimos anos, Federer chegou a cogitar uma possível aposentadoria do esporte após os Jogos na Inglaterra no ano que vem, onde o maior jogador de todos os tempos tentará o tão sonhado ouro olímpico nas simples, na grama sagrada de Wimbledon.

Em entrevista à imprensa local, o atual vice-líder do ranking revelou que está ansioso pela disputa do evento na próxima temporada, sem nenhum momento tocar em assunto de retirada do esporte. "Estou ansioso para os Jogos de 2012 e muito mais. Várias vezes venho falando sobre o que teremos após as Olimpíadas, o que vou jogar depois. É assim como me programo e como sinto que todos precisam saber aonde vou", declarou o principal favorito em Dubai, que joga nesta terça-feira contra o indiano Somdev Devvarman.

Ao lado de Wawrinka, Federer conquistou a medalha de ouro em Pequim 2008
Em sua última participação no Jogos Olímpicos, Federer não passou das quartas em simples, sendo derrotado pelo norte-americano James Blake. Porém, o consolo veio em parceria com Stanislas Wawrinka, em que os dois conquistaram a medalha de ouro nas duplas em 2008. O atual campeão olímpico no individual é o espanhol Rafael Nadal, número um do mundo.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Acostumado a fazer história no esporte, Federer pode virar nome de rua na Suíça

+ Federer pega 'ódio' de Simon e admite: "Tomara que não o enfrente de novo"

+ Genial, Federer começa o ano com uma das "maiores jogadas da carreira"

+ Ao contrário de Nadal, Federer descarta Davis e renuncia Monte Carlo em 2011

+ Anfitrião, Federer vira "guia turístico" de Nadal em Zurique

ESPECIAL: Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio(Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2011 às 09:44


Notícias