Exibição

Anfitrião, Federer vira "guia turístico" de Nadal em Zurique

Horas antes do confronto amistoso desta terça-feira, líderes do ranking passearam pela cidade e deram clínica para crianças


Divulgação
Suíço bancou o guia e levou Nadal a conhecer vários pontos de Zurique nesta terça
A poucas horas do primeiro duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal, a cidade de Zurique já pode dar uma espiadinha nos dois gênios do esporte. Já presentes no estádio Hallenstadion, os dois líderes do ranking fizeram uma espécie de "aquecimento" para os primeiros torcedores da moderníssima arena e deram uma clínica para crianças.

Antes da chegada ao local da primeira exibição beneficente, o anfitrião suíço bancou o sujeito educado e prestativo e buscou o amigo no aeroporto dirigindo um belíssimo conversível. Logo depois, Federer ficou de levar o adversário para almoçar na cidade e tentar mostrar os pontos turísticos de Zurique. "Vamos almoçar e depois visitaremos uma clínica de tênis com crianças. Depois, vamos ver alguns patrocinadores e nos arrumar para o jogo. Espero poder mostrar um pouco de Zurique a ele, é um lugar muito bonito. Afinal, sempre é bom conhecer lugares novos no mundo", afirmou o dono de 16 Grand Slams na carreira.

Divulgação
No local do primeiro duelo beneficente entre os dois, Nadal e Federer deram clínica para crianças

Principal convidado da 'festa' de Federer, Nadal aprovou a recepção do ex-número um do mundo e elogiou seu trabalho como guia turístico. Por sua vez, o suíço mostrou bom humor ao dizer a verdadeira intenção da cordialidade em seu país. "Eu só quis fazer com que ele se sentisse suíço por um pouquinho de tempo", brincou o hexacampeão de Wimbledon.

O confronto desta terça-feira está programado para começar às 17h30 e todo o dinheiro arrecadado será enviado à Fundação do jogador da Basileia, que ajuda comunidades carentes da África. Já na quarta-feira, a partir das 15h30, será a vez do espanhol ter o privilégio de comandar a festa, onde a renda será encaminhada para a Fundação do jogador de 24 anos, que trabalha com crianças com deficiência, além de ajudá-las no processo de inclusão social.

Divulgação
Educado, Federer buscou o amigo no aeroporto de Zurique na manhã desta terça-feira

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer faz honras da casa e busca Nadal no aeroporto em Zurique

+ Acostumado a vencer, Federer decepciona e é apenas o 3º melhor atleta da Suíça

+ Federer, Nadal e Sharapova lançam nova coleção para o Aberto da Austrália

+ "As memórias valem mais do que o dinheiro", diz Federer após outra grande conquista

+ Hexa em Wimbledon, Federer declara: "Olimpíadas em Londres será a maior da história!"

ESPECIAL: Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio(Confira!)



Da redação

Publicado em 21 de Dezembro de 2010 às 13:42


Notícias